Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Saída de Chris Flores: mudanças no SBT deixa filas de insatisfeitos

A apresentadora Chris Flores
A apresentadora Chris Flores (divulgação)

No final de março, o SBT promoveu uma reforma em sua grade de programação e lançou vários novos programas. Com isso, a emissora de Silvio Santos apresentou ao público suas novas estrelas, como Regina Volpato, Michelle Barros, Paulo Mathias, Benjamin Back e Virgínia Fonseca.

Mas, ao mesmo tempo em que aposta em novos nomes, o SBT vê seus velhos curingas se despedirem. No início do mês, Eliana anunciou sua saída do canal. Já na semana passada, foi a vez de Christina Rocha se afastar do Tá na Hora. E, nos últimos dias, Chris Flores também anunciou seu desligamento do canal.

Em comum, as três apresentadoras estariam insatisfeitas em seus respectivos postos. Ao que tudo indica, o SBT deu tanta atenção aos lançamentos que acabou deixando de lado algumas de suas pratas da casa.

Continua depois da publicidade


Sem fofoca

Em entrevista ao site Notícias da TV, Chris Flores justificou sua saída do SBT. A jornalista, que se afastou do Fofocalizando no final do ano passado, explicou que não se identifica mais com pautas sobre celebridades e que já não tinha interesse em permanecer à frente do programa vespertino.

Uma mudança e tanto para quem fez carreira neste segmento. Chris Flores começou a aparecer na TV em participações no extinto A Casa é Sua (2000), de Sonia Abrão, batendo ponto uma vez por semana para mostrar a capa da revista Minha Novela, da qual era editora. Em 2004, já trabalhando na Contigo!, ela se tornou colunista de celebridades do Tudo a Ver, na Record. Dali, pulou para o Hoje em Dia, matinal que apresentou por muitos anos.

Muita gente credencia a decisão de Chris Flores ao fato de ela ter sido muito criticada por conta de sua entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. No entanto, esse não deve ter sido o real motivo da saída de Chris.

Na verdade, desde que consolidou como apresentadora do Hoje em Dia, Chris Flores vinha se desvinculando do jornalismo de celebridades. No matinal da Record, ela passou a falar sobre tudo. E, ao sair da atração, Chris se tornou apresentadora de reality show, à frente do Troca de Família. Ao migrar para o SBT, a apresentadora seguiu neste segmento, no Fábrica de Casamentos e no BBQ Brasil.

Ela só foi parar no Fofocalizando porque seus realities foram cancelados durante a pandemia e não voltaram mais ao ar. Mas ficou evidente que Chris Flores andou para trás ao assumir o vespertino. É compreensível sua insatisfação no posto, já que Chris foi contratada para comandar realities e estava no Fofocalizando “quebrando um galho”. Sua necessidade de mudança é legítima.

Continua depois da publicidade


Insatisfeitas

Sempre elegante, Eliana nunca reclamou publicamente do SBT. Por outro lado, já faz alguns anos que ela, em entrevistas, dá a entender que sua atração dominical não recebia tantos investimentos quanto ela gostaria. De fato, o programa Eliana está há anos refém dos mesmos quadros e não recebeu sequer um novo cenário.

Por isso, sua saída neste momento é compreensível. Seu programa se tornou menor que ela e Eliana agora parte em busca de novos desafios, algo muito saudável nessa altura de sua carreira. Será interessante ver Eliana num novo contexto, mesmo que seja escondida no GNT.

Christina Rocha também deixou clara a sua insatisfação no Tá na Hora. A apresentadora afirmou e reafirmou que gostaria de ter um programa só seu, e no entretenimento. Uma volta ao jornalismo neste momento representou um retrocesso em sua carreira. Resta saber se ela ainda terá espaço no entretenimento do SBT…

André Santana

22/04/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade