Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Depois de enrolar por três anos, Globo decide jogar nova novela no lixo

Nathalia Dill e Vladimir Brichta em Rock Story
Nathalia Dill e Vladimir Brichta em Rock Story (divulgação)

Em janeiro de 2021, ainda num período crítico da pandemia da Covid-19, a Globo tentava botar ordem na fila de suas próximas novelas das nove. Em sua coluna no R7, o jornalista Flavio Ricco informava que a emissora já tinha definido a ordem dos próximos folhetins de seu horário nobre, que, naquele momento, ainda era ocupado por reprises.

A emissora já havia iniciado as gravações de Um Lugar ao Sol (2021) ainda antes da pandemia e, portanto, a trama de Lícia Manzo seguia confirmada para a vaga de Amor de Mãe (2019), cuja segunda parte ainda não havia sido exibida. Na sequência, viria o remake de Pantanal (2022).

Depois, o planejamento previa Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro; Travessia, de Gloria Perez; e Sorte na Vida, de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, dupla formada em Rock Story (2016) - ela era a titular, e ele o supervisor de texto. 

Como se vê, de 2021 para cá, muita coisa mudou. Olho por Olho virou Todas as Flores e foi realocada no Globoplay. Isso culminou com o adiantamento de Travessia. Na sequência, Walcyr Carrasco “furou fila” e emplacou Terra e Paixão. Enquanto isso, o projeto de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento mudou de nome para O Grande Golpe e seguia aprovado para a faixa. No entanto, não havia mais uma previsão de estreia para a trama.

Continua depois da publicidade


Adiamentos

Em meio a tantas mudanças na fila das novelas das nove da Globo, O Grande Golpe seguia no radar da emissora, mas passou por várias situações. Primeiro, a novela perdeu a vez para Terra e Paixão. Em seguida, a Globo aprovou o remake de Renascer para a vaga, adiando mais uma vez a história.

Foram tantas as mudanças que houve a dúvida se O Grande Golpe realmente seguia confirmada. Mas o próprio Ricardo Linhares confirmou que continuava os trabalhos normalmente, chegando a postar uma foto em suas redes sociais mostrando um capítulo da novela na tela do computador, indicando que a escrita do folhetim seguia a todo vapor.

Mas, pouco tempo depois disso, o portal Notícias da TV informou que a direção da Globo havia solicitado mudanças na trama para os autores. A ideia seria deixar a história mais popular. A orientação foi acatada e Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento passaram a reescrever os capítulos.

Ao mesmo tempo, O Grande Golpe sofreu um novo adiamento. A direção da Globo escalou João Emanuel Carneiro para assinar a trama que substituirá Renascer. Com o título provisório de Mania de Você, a novela já está em pré-produção e tem estreia confirmada para o segundo semestre deste ano.

Continua depois da publicidade


Cancelada

O novo adiamento deixou ainda mais dúvidas sobre a continuidade de O Grande Golpe. Ao mesmo tempo, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento passaram a se envolver em outros trabalhos. O autor foi escalado para supervisionar Fuzuê, de Gustavo Reiz, enquanto a autora recebeu a encomenda de um novo folhetim das sete.

Ou seja, já estava claro que O Grande Golpe não sairia do papel tão cedo. Por isso, quando Ricardo Linhares confirmou o cancelamento da trama ao site de Heloisa Tolipan, a surpresa não foi tão grande.

“A minha novela com Maria Helena foi arquivada em razão dos custos. Seria sobre um jogador de futebol internacional que iria para Arábia Saudita e depois para Paris. Ajustamos o conteúdo, a pedido, mas algo além do que já havíamos feito descaracterizaria a obra. Pode ser que em algum momento ela volte, mas atualmente seria muito caro produzir”, disse o veterano.

O engavetamento de O Grande Golpe dá ainda mais força para o remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias. A trama deve mesmo substituir Mania de Você no ano que vem.



André Santana

07/02/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade