Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Começar de novo: uma solução para trazer Chris Flores de volta à tela do SBT

Chris Flores no Fofocalizando
Chris Flores no Fofocalizando (divulgação)

O SBT está encaminhando os projetos dos novos programas diários a serem lançados em março, o matinal Chega Mais e o vespertino Tá na Hora!. Todos com apresentadores praticamente definidos: enquanto o primeiro terá Regina Volpato e Michelle Barros na companhia de um homem - Paulo Mathias, ex-Jovem Pan, ganha força para a vaga -, o segundo terá Christina Rocha, Marcão do Povo e Léo Dias. Ou seja, não sobrou nada para Chris Flores. excelente profissional que poderia facilmente ser encaixada numa destas atrações.

De “férias” desde o final do ano passado, Chris Flores segue afastada do SBT sob circunstância suspeitas. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do iG, a jornalista não tem mais vontade de voltar ao Fofocalizando, atração que comandou nos últimos anos. Segundo Perline, Chris havia topado assumir o vespertino para “quebrar um galho” no período da pandemia, mas acabou ficando.

E isso, ainda de acordo com Perline, não era bem o que Chris Flores queria. A jornalista foi contratada pelo SBT para apresentar reality shows e estreou à frente do Fábrica de Casamentos. Ela também passou pelo BBQ - Churrasco na Brasa. Mas as duas atrações foram canceladas na pandemia e não têm previsão de retorno.

Continua depois da publicidade


Um novo programa

O Fofocalizando não estava nos planos da nova grade do SBT. A ideia inicial da emissora era acabar com o programa de fofoca, que amarga baixos índices de audiência, e absorver sua equipe nos dois novos programas a serem lançados. Porém, Silvio Santos solicitou a permanência da atração na grade e - claro! - foi atendido. Vale lembrar que foi ele quem criou o programa, em 2016, com o nome Fofocando.

Porém, é preciso reconhecer que o Fofocalizando já não ia bem com Chris Flores e vai pior ainda sem ela. Gabriel Cartolano e Gabi Cabrini são esforçados, mas não têm o estofo de Chris, que é uma figura querida pela dona de casa - principal público-alvo da atração.

Pois se Chris Flores não quer mesmo voltar ao Fofocalizando, a melhor solução seria o SBT fazer uma reformulação total da atração e até mesmo mudar este nome. O título está desgastado e é sinônimo de fracasso e, por isso, é pouco inteligente insistir nele. Melhor seria enterrá-lo de fez.

Sendo assim, uma solução simples seria mudar o nome, o cenário e o formato. Por que não ressuscitar o título Falando Francamente e transformá-lo no “programa da Chris Flores”? Cartolano e Gabi podem seguir na atração como “partners”, ajudando no debate, mas Chris seria a estrela da atração, como Sonia Abrão foi entre 2002 e 2004 nas tardes do SBT.

Não seria difícil fazer os devidos ajustes e transformar o Fofocalizando num novo Falando Francamente. Chris Flores, sem dúvidas, conduziria a atração com maestria e a ideia de ter um programa de fofocas vespertino seria mantido, mas com um formato repaginado. Fica a dica, SBT!

André Santana

02/02/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade