Pedro Bial no cenário do Conversa com Bial (divulgação) |
O GNT é considerado o “patinho feio” dos canais Globo, já que sua audiência não é das melhores. No ranking da TV paga divulgado pelo Kantar Ibope no final do ano passado, o canal figurava na 30ª posição, bem atrás do Discovery Home & Health, que é voltado para o mesmo tipo de público.
Não por acaso, o Grupo Globo tem se esforçado para incrementar a grade do canal. A nova cartada será a presença de Pedro Bial, que terá seu Conversa com Bial exibido no GNT como “primeira janela”. O talk show irá ao ar primeiramente no canal pago, às 23h30, e só depois será reexibido na Globo, após o Jornal da Globo. Para marcar a nova fase, o programa vai voltar a ter plateia, como acontecia entre 2017 e 2019.
Trata-se de um reforço e tanto para o canal que já tem em seus quadros outro nome forte da TV aberta: Fátima Bernardes. A apresentadora, por enquanto, seguirá apenas na TV paga, já que o Assim Como a Gente terá uma nova temporada. Além disso, o nome de Fátima surgiu bem cotado para a vaga de Astrid Fontenelle à frente do Saia Justa. Enquanto isso, na TV Globo, não há qualquer projeto para a jornalista desde o fim decretado do The Voice Brasil.
Continua depois da publicidade
Mas nem só de Fátima Bernardes e Pedro Bial vive o GNT. Outra artilharia pesada do canal pago é a reprise de Verdades Secretas, que está no ar desde a última segunda-feira, 15, na faixa da meia-noite. Durante o ano, o canal também lançará Quem Não Pode se Sacode, com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank
Além disso, Sabrina Sato e Marcelo Adnet devem seguir à frente do Sobre Nós Dois. Isso sem falar em Fabio Porchat, Paulo Vieira e Paola Carosella, outras grifes do canal, além de um novo projeto para Astrid Fontenelle. Ou seja, em 2024, a Globo quer tirar o GNT do buraco de uma vez por todas.
André Santana
19/01/2024
0 Comentários