Juliana Boller e Carlo Porto em Gênesis (divulgação) |
Mesmo sendo uma ótima novela, Pecado Mortal (2013) não agradou ao público da Record novamente. Com isso, a emissora vai repetir a mesma estratégia adotada na reprise de Vidas em Jogo (2011) lançada no ano passado no horário nobre, que também não empolgou a audiência.
No início de 2023, a Record apostou na boa trama de Cristianne Fridman na faixa das 22 horas com a desculpa de ser um especial em celebração aos seus 70 anos. Mas, como a novela estrelada por Guilherme Berenguer e Thaís Fersoza não atingiu grandes índices de audiência, ela acabou sendo totalmente retalhada para sair do ar o mais rápido possível.
O mesmo vai acontecer agora com o repeteco da história criada por Carlos Lombardi. Segundo o portal Alta Definição, Pecado Mortal será substituída por Gênesis a partir do dia 19 de fevereiro. E quem tem acompanhado a “edição especial” de Pecado Mortal já reparou que a novela está sendo drasticamente editada.
Continua depois da publicidade
Gambiarra
O portal Alta Definição também informou que a Record também prepara para fevereiro o lançamento da 10ª temporada de Quando Chama o Coração, série exibida antes da “edição especial” das 22h45. Atualmente, a emissora mostra o nono ano da produção, que é inédito na sua programação.
A trama já tem uma 11ª temporada engatilhada, mas deve demorar para ser lançada. Sendo assim, por enquanto, a Record não poderá dar continuidade ao dramalhão estrelado por Erin Krakow. Ou seja, a partir de março, haverá um vácuo na faixa das 21h45.
Por isso, já é possível prever que a Record vai fazer uma “gambiarra” no horário nobre. O canal não confirma, mas parece óbvio que, após o fim de Quando Chama o Coração, Gênesis será “puxada” para mais cedo e substituirá o enlatado. Isso porque, a partir de maio, a Record terá que liberar o horário das 22h45 para sua linha de shows.
A emissora já avisou que fará uma nova temporada de A Grande Conquista. Além disso, haverá ainda o novo game show com Tom Cavalcante e, claro, no segundo semestre virá A Fazenda. Por isso, dá pra cravar sem medo de errar: a partir de março, Reis e Gênesis formarão uma dobradinha no horário nobre, seguida da linha de realities.
André Santana
23/01/2024
0 Comentários