Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Travessia" promete novas bizarrices no último capítulo

CLIPPING TV - por André Santana

Grazi Massafera como Débora em Travessia
Grazi Massafera como Débora em Travessia (reprodução/Globo)

Gloria Perez prometeu abordar o impacto da tecnologia na vida das pessoas em Travessia. Mas fez isso de uma maneira torta ao longo de toda a novela. A autora errou ao creditar as “fake news” a mera brincadeira de criança. Também flertou com o ridículo com a história do robô Haroldo.

Verdade seja dita, o tema foi bem colocado na trama de Theo (Ricardo Silva), jovem viciado em games. Foi interessante acompanhar o crescimento do vício do garoto, que sofreu com crises de abstinência quando seus pais tiraram seu computador. Também valeu a história de Karina (Danielle Olímpia), vítima de estupro virtual. A trama, séria e contundente, é uma importante denúncia.

Mas só. No mais, a tecnologia foi mostrada de uma maneira meio bizarra e até antiquada. E vai piorar. De acordo com o site Notícias da TV, a autora reserva para o último capítulo o encontro de Chiara (Jade Picon) e Débora (Grazi Massafera) no metaverso! A mãe biológica da jovem, morta no primeiro capítulo, ressurgirá como um avatar para revelar a Chiara sua verdadeira origem.

Será assim que Chiara descobrirá que é filha de Débora e Moretti (Rodrigo Lombardi). Ou seja, Gloria Perez reservou apenas para o último capítulo a resolução da trama que começou no primeiro episódio da novela. E resolverá isso da maneira mais bizarra e ridícula possível. Vai entender…

Tchau

O SBT surpreendeu todo mundo ao dispensar Benjamin Back. O apresentador conseguiu imprimir uma identidade muito própria ao setor esportivo da emissora ao comandar o Arena SBT nas noites de segunda-feira. Segundo vários veículos, Benja tinha um alto salário e a emissora vem enxugando seu departamento de esportes, já que perdeu os direitos da Libertadores. 

Indefinição

Aliás, a programação esportiva do SBT nasceu em 2020 e se mostrou um sopro de vitalidade dentro de uma emissora muito prejudicada pela pandemia. O setor foi aberto com a transmissão da Libertadores e ganhou ainda mais robustez com a Liga dos Campeões e a Copa Sul-americana. Mas o canal já não tem mais a primeira e pode perder a Champions League, o que coloca em xeque o futuro do setor.

Em alta

Ainda assim, é estranha a demissão de Benjamin Back, já que o apresentador estava em alta no canal. Tanto que ele era cotado para ganhar um segundo programa, fora do segmento esportivo. Benja chegou a gravar um piloto, que foi muito elogiado internamente. Uma pena que não vai acontecer, pois o SBT anda carecendo de novidades…

Calor, céu azul…

Na última semana, a RedeTV reapresentou uma edição do programa Foi Mau, de Mauricio Meirelles, exibido originalmente em dezembro do ano passado. Na atração, o apresentador conversou com Amanda Françozo, apresentadora que atualmente comanda o De Papo na TV Aparecida. Amanda tem uma longa trajetória na TV desde que estreou como apresentadora do clássico Fantasia, do SBT, em 1998.

Revelações

A primeira versão do Fantasia revelou nomes como Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic, Tania Mara e a própria Amanda. As duas últimas começaram na atração como bailarinas e assistentes de palco, mas logo foram promovidas a apresentadoras quando Valéria Balbi, que integrava o quarteto original, deixou a atração para comandar o telejornal Noticidade, em março de 1998.

Adriane e Cátia no Fantasia?

Cátia Fonseca no Melhor da Tarde
Cátia Fonseca no Melhor da Tarde (divulgação)

Durante sua participação no Foi Mau, Amanda contou que foi o próprio Silvio Santos quem comandou os testes e a selecionou como apresentadora. A artista comentou que concorreu à vaga com nomes famosos, como Adriane Galisteu e Cátia Fonseca. Na época, Adriane era apresentadora da MTV, enquanto Cátia passou pela Manchete e Gazeta. Já pensou se elas tivessem sido escolhidas?

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo no noticiário televisivo. Até a próxima!

André Santana

22/04/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade