Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Warner Bros. Discovery dá início ao ano de comemoração do centenário de seu estúdio

Logo dos 100 anos da Warner Discovery com Pernalonga

A Warner Bros. Discovery lançou hoje oficialmente sua campanha global Celebrando Cada História, em comemoração aos100 anos do estúdio Warner Bros., que serão completados no dia 4 de abril de 2023. Ao longo dos próximos 12 meses, a empresa vai comemorar este aniversário emblemático oferecendo ao público programação e conteúdos especiais, produtos exclusivos, lançamentos, um hub de conteúdo em HBO Max, campanhas omnichannel nas redes sociais, eventos e apresentações ao vivo, além de ativações voltadas para os fãs no mundo todo.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, disse: “O nome Warner Bros. é sinônimo de entretenimento e para nós é um orgulho comemorar o centenário deste estúdio icônico e sua rica herança, que remete aos quatro irmãos que o fundaram em 1923. Ao longo dos últimos 100 anos, a Warner Bros. criou alguns dos filmes, programas de TV e personagens mais marcantes e adorados do mundo, e tem sido o lugar para contar histórias impactantes que definem e refletem a nossa cultura. Estamos entusiasmados sobre o futuro brilhante e dinâmico da nossa empresa e, ao embarcar no seu segundo século, continuaremos contando grandes histórias que entretêm, informam e inspiram o público no mundo todo”.

Logo comemorativo 100 anos Warner Discovery

Veja a seguir como a empresa vai comemorar o centenário da Warner Bros.:

Programação -- Entre os destaques da programação e dos conteúdos do centenário estão: um documentário de três episódios sobre a história da Warner Bros. realizado pela WB Unscripted Television, que estreará na HBO Max (e em parceiros selecionados nos territórios nos quais a HBO Max não está disponível); maratonas de programas e episódios especiais nas mais de 40 emissoras da Warner Bros. nos EUA e em canais internacionais; entrevistas de arquivo transmitidas pelo Extra em 29 temporadas de visitas aos estúdios, tapetes vermelhos e entrevistas; um ano inteiro de clássicos da Warner Bros. no TCM; parcerias com várias organizações comunitárias a fim de ajudar a identificar e recrutar cineastas para participar de um projeto de curta-metragem em homenagem a alguns dos filmes mais marcantes da Warner Bros.; e eventos e marcas do centenário que conectem os fãs às grandes marcas, franquias e personagens do estúdio na TV.

Warner Bros. Home Entertainment -- Lançará uma série de filmes comemorativos e programas de TV nos formatos digital, Blu-ray e DVD, incluindo quatro volumes de 25 filmes e uma coleção de 100 filmes (ambos acompanhados de objetos colecionáveis), coleções completas de séries de TV disponíveis pela primeira vez, e compilações “Best of” com o melhor das franquias mais amadas da WBTV. Ao longo do ano, a Warner Bros. Home Entertainment também lançará uma dúzia de títulos remasterizados, disponíveis pela primeira vez em 4K UHD (ultra-alta definição), com obras que vão da coleção de cinco filmes do Superman ao especial de 50º aniversário de Operação Dragão e O Exorcista. 

HBO Max -- A partir do fim de janeiro, contará com uma página dedicada à programação relativa ao centenário. A HBO Max utilizará os incomparáveis acervos de filmes e programas de TV da Warner Bros. para apresentar seleções em homenagem a datas e eventos culturais, como o Mês da História Negra, Mês da História das Mulheres, Mês dos AAPI (descendentes de asiáticos e de povos do Pacífico) e Mês do Orgulho LGBTQ.

Produtos de consumo -- De roupas e utensílios domésticos a brinquedos, colecionáveis, publicações, varejistas, empresas de bebidas e alimentos, a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products está fazendo parcerias com algumas das maiores e mais conhecidas marcas do mundo para comemorar a data. Ao longo de 2023, a empresa contará com várias ativações exclusivas do centenário com parceiros do porte da Amazon, Saks Fifth Avenue, Funko, Mattel, New Era, Running Press, entre outros. Além disso, será lançada uma nova linha de produtos com os Looney Tunes, um marco na história da Warner Bros., apresentados como superfãs vestidos como outros personagens lendários de franquias amadas pelo público, como DC e Wizarding World.

Experiências -- A empresa realizará diversos eventos ao vivo e experiências para os fãs de todo o mundo ao longo do ano, como:

Uma série de shows à luz de velas (Candlelight Concert Series) em 100 cidades, que oferecerá ao público uma viagem musical pelos 100 anos da Warner Bros. Entre essas cidades estão São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres, Toronto, Melbourne, Paris, Singapura, Milão e Cidade do México;

O Festival de Filmes Clássicos do TCM em Hollywood, em abril, vai homenagear grandes filmes e talentos da história da Warner Bros., como Casablanca, O Exorcista (que completa 50 anos e contará com a presença do diretor William Friedkin), Operação Dragão, Vidas Amargas (com a estreia mundial da restauração do filme) e Onde Começa o Inferno;

Sessões fechadas de alguns dos filmes mais populares da história da Warner Bros.;

Exposições e mostras comemorativas do centenário em conjunto com a Academy Museum of Motion Pictures em Los Angeles.

Exibições comemorativas no Warner Bros. Theater no Smithsonian’s National Museum of American History;

Ativações em hotéis e parques da Warner Bros. em todo o mundo, como The WB Abu Dhabi, Warner Bros. World Abu Dhabi, Parque Warner Madrid e Warner Bros. Movie World na Austrália. As comemorações do centenário incluirão produtos exclusivos, photo-ops (fotos produzidas), ativações, participações especiais e muito mais. 

Tour pelo estúdio -- As visitas ao Warner Bros. Studio em Hollywood, a principal atração do mundo que aproxima os fãs do entretenimento que eles adoram, vão comemorar o centenário em grande estilo. Em fevereiro será aberta uma exposição especial como parte do tour e depois, ao longo do ano, haverá outras surpresas relacionadas ao centenário.

Celebrações globais -- A Warner Bros. teve presença internacional praticamente desde que foi criada. Em homenagem à popularidade global da marca, dos seus conteúdos, personagens e atrações para o público, equipes do mundo todo realizarão ativações relacionadas ao centenário em todas as unidades de negócio do estúdio. Com iniciativas como comemorações sobre o centenário na China, uma mostra temática durante o Festival Internacional de Cinema de Pequim, canais pop-up na Alemanha, exibições de filmes em toda a Europa e lançamento de produtos variados e artigos de moda em todas as regiões. A comemoração do centenário da Warner Bros. será realmente uma festa mundial.

Redes sociais -- Como nada acontece se não existir também nas redes sociais, o engajamento omni-platform é um elemento importante da celebração do centenário. Para permitir que os mais diversos fãs da Warner Bros. participem da comemoração, campanhas temáticas específicas serão realizadas nas redes sociais, entre elas This Day in History (Este dia na história), Backlot Journeys e 100 Iconic WB Moments (100 momentos icônicos da WB), além de mashups envolvendo as principais propriedades da marca, ativações em eventos ao vivo, conteúdos gerados pelos usuários, photo-ops (fotos produzidas), filtros e muito mais. Siga a Warner Bros IG: warnerbrosentertainment, Facebook: Warner Bros. Entertainment, Twitter: @WBHomeEnt, Tik Tok: @warnerbrosmovies e YouTube: @warnerbrosentertainment.

A Warner Bros. foi fundada por Albert, Sam, Harry e Jack Warner em 4 de abril de 1923. Hoje o estúdio reúne uma das principais coleções de marcas de sucesso do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como longas-metragens, programas para a televisão, animações, quadrinhos, videogames, produtos de consumo, entretenimento temático, visitas a estúdios e licenciamento de marcas. Seu acervo, um dos mais importantes e valiosos do mundo, contém mais de 145 mil horas de atrações, incluindo 12,5 mil longas-metragens e 2,4 mil programas de televisão compostos por mais de 150 mil episódios. A Warner Bros. conta ainda com um dos portfólios mais variados de franquias adoradas no mundo, como Looney Tunes, Wizarding World, DC, FRIENDS, Game of Thrones, Hanna-Barbera e várias outras.

17/12/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade