Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Show do Milhão" tem volta ameaçada

Celso Portiolli no Show do Milhão
Celso Portiolli no Show do Milhão (reprodução/SBT)

Uma das poucas boas novidades da programação do SBT em 2021, o Show do Milhão corre o risco de não retornar este ano. O game de perguntas e respostas apresentado por Celso Portiolli pode não retornar em razão de uma notificação da Sony, dona do formato Quem Quer ser Um Milionário?, que afirma que a atração é uma cópia do quiz cujos direitos pertencem à Globo.

Nesta semana, Flavio Ricco, em sua coluna no R7, informou que a Sony podia jogar areia na intenção do SBT de produzir uma nova temporada de Show do Milhão. A emissora já havia anunciado que lançaria uma nova leva de episódios da atração, que tem o patrocínio da Pic Pay. Exibido nas noites de sexta ao longo de 12 semanas no ano passado, Show do Milhão atingiu audiência satisfatória e se tornou um sucesso de repercussão, rendendo comentários e memes nas redes sociais.

No entanto, de acordo com o site TV Pop, o SBT não vai desistir tão fácil de abrir mão de seu programa. Segundo matéria assinada por Gabriel de Oliveira, a emissora de Silvio Santos contesta a notificação da Sony, pois acredita que a produtora internacional não é dona do formato “quiz show”, e que o Show do Milhão é um sucesso no SBT há mais de 20 anos e nunca houve contestação.

Ou seja, é bem provável que este imbróglio se torne uma briga judicial, o que pode inviabilizar o retorno do Show do Milhão à grade do SBT. O que seria uma grande perda para a emissora, já que a volta do programa realmente foi um acerto e uma nova temporada era muito aguardada.

Sim, Show do Milhão tem muitas semelhanças com o Quem Quer ser um Milionário?. Mas o programa do SBT tem algumas regras que o diferencia. Ou seja, só mesmo a justiça é que pode definir se há cópia ou prejuízo para a Sony ou não. Mas é fato que quiz shows existem desde os primórdios da TV. Em suma: é uma boa discussão. Aguardemos o desenrolar desta confusão.

André Santana

27/01/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade