Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Saída de Tiago Leifert apressa ainda mais a necessidade de renovação da Globo

Tiago Leifert
Foto: reprodução/TV Globo

Tiago Leifert anunciou que não renovará o seu contrato com a Globo. Após a décima edição do The Voice Brasil, que estreia em outubro, o apresentador deixa o canal, no qual vinha galgando espaços cada vez maiores desde a sua estreia no Globo Esporte SP, em 2008. Com isso, o canal agora terá que correr contra o tempo para definir seu substituto no BBB 22, que estreia no início do ano que vem.

Porém, Tiago Leifert é maior que o BBB. O apresentador, desde que deixou o jornalismo esportivo e migrou para o entretenimento, foi se mostrando um comunicador de fato, tornando-se um dos poucos (senão o único) destaque de sua geração. Ao contrário dos “mestres de cerimônia” que a Globo recruta para fazer programas como o É de Casa (programa, aliás, que Leifert integrou, mas que logo saiu), Tiago mostrou realmente jogo de cintura como animador. 

Neste ano, isso ficou claro em meio a todas as mudanças bruscas da programação dominical da emissora. Tiago foi recrutado para substituir Fausto Silva, e ele deu sequência à Super Dança dos Famosos de maneira muito digna. Tomou o programa para si, deu o seu toque e saiu gigante da experiência de ocupar o principal horário dos domingos do canal, um dia considerado nobre para qualquer animador que se preze.

A Globo já tinha um substituto para Faustão. Desde que deslanchou aos sábados, já era sabido que, em algum momento, Luciano Huck migraria para os domingos. No entanto, o canal já não tinha um substituto para Huck. Teve que buscar fora o nome de Marcos Mion para tapar o buraco deixado pelo marido de Angélica.

Agora, a Globo não tem um substituto para Tiago Leifert. A emissora não tem, em seu cast atual, um nome tão versátil quanto o de Tiago, que se adaptou a todos os formatos e programas que comandou com total habilidade. André Marques já mostrou que não consegue ir além do TP do É de Casa e do The Voice +, ao comandar o No Limite de maneira sofrível. Márcio Garcia também já não tem a mesma energia de antes. Tiago era o grande curinga da Globo. Sem ele, a emissora tem um problema.

Em suma: em 2021, a Globo perdeu dois grandes comunicadores: Fausto Silva e Tiago Leifert. Até aqui, teve em Marcos Mion sua grande aquisição, e não esconde o desejo de contar com Ivete Sangalo em algo maior que o The Masked Singer. São dois bons nomes, capazes de liderar uma necessária renovação. Mas são o suficiente? O canal precisa do mesmo chacoalhão que recebeu entre 1999 e 2000, quando trouxe, numa só tacada, Ana Maria Braga, Serginho Groisman, Luciano Huck, Jô Soares e Cazé Peçanha. É hora de fazer barulho!

André Santana

10/09/2021

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Hoje existe um problema. As redes sociais e esses programas de "realidade" transformam alguém em famoso de forma muito efêmera. Sendo assim, a TV, no caso específico falando da Globo, têm tentado emplacar alguns provenientes desses programas e essas pessoas já chegam com certo desgaste. Ou seja, existe uma dificuldade de encontrar uma cara totalmente nova e que chegue sem rejeição e claro, com capacidade de ser bom (ou boa) apresentador (a). Digo isso porque não é fácil encontrar grandes comunicadores, mesmo nos outros canais.

    Em termos esportivos, o Leifert não deixou tantas saudades para mim. Apesar de não ser o criador do estilo "engraçadinho", ele acabou levando a fama e não dá para esquecer que ele foi o cara que disse que política e futebol não se misturam. Mas é inegável que, a partir do momento em que ele foi para o entretenimento, ele se mostrou capaz de ocupar um bom espaço por lá. De todos os metidos a "tiozões do pavê" da televisão, ele se mostrou o mais sagaz vindo do esporte.

    Mas pelo tom da despedida, me parece muito mais que ele vai tirar um "período sabático" e volta daqui a alguns anos para a Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Alexandre. E espero que o Tiago volte mesmo em algum momento. O cara é bom!

      Excluir
  2. Andre, o que acha o que o NTV, e depois a Cristina Padiglione confirmou, da Globo procurar um jornalista na vaga do Leifert no BBB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer um tom .sis serio no bbb? Já tinha o Bial pra isso..tiafo ficou sobrecarregado..fora do esporte realmente ele me rolou simpático. Parece um colega apresentando

      Excluir
    2. Eu acho uma boa, mas depende de que jornalista seria, né? Tem que ser alguém com perfil de entretenimento. Tadeu Schmidt eu acho que não combina muito com o BBB. Ele tem um perfil mais "dona de casa", enquanto o Tiago tinha um apelo juvenil muito forte.

      Excluir

Publicidade