Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo deve apostar em nova faixa de novelas vespertina, diz colunista

Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta
Foto: divulgação

Sem um programa forte para suas tardes de segunda a sexta-feira, e de olho no apelo das reprises de suas novelas, a Globo deve buscar uma solução bem simples para a problemática faixa concorrente do Balanço Geral, da Record. O canal deve apostar numa nova faixa de reprises de novelas no horário, informou Fefito, colunista do site Buzzfeed.

De acordo com Fefito, um dos principais planos da Globo para a grade de programação de 2022 seria uma faixa de novelas exibida após o Jornal Hoje. A ideia seria reduzir a duração do jornalístico, que foi ampliado desde o início da pandemia e o fim do Se Joga, e apostar em reapresentações de apelo. Fefito informou que a nova faixa de reprises seria dedicada a repetecos de novelas das seis, enquanto novelas das sete e das nove seguiriam normalmente no Vale a Pena Ver de Novo, que permanece às 16h45.

Por fim, o jornalista informou que Chocolate com Pimenta, de 2003, e Cabocla, de 2004, são os títulos mais cotados para abrir a nova faixa. Ou seja, caso a ideia se confirme, o canal quer um “arrasa-quarteirão”, já que as duas novelas já foram reprisadas à tarde e registraram ótimos índices de audiência.

A princípio, trata-se de uma solução preguiçosa para um problema que se arrasta desde o fim do Vídeo Show. A emissora tentou arrumar o horário com o equivocado Se Joga, mas não foi capaz de pensar em algo melhor que a atração de triste lembrança. Assim, ao que parece, o canal decidiu jogar a toalha e apostar num produto barato e de retorno praticamente garantido.

Por outro lado, do ponto de vista prático, a ideia pode funcionar. Afinal, o Vale a Pena Ver de Novo já foi exibido neste horário, e sempre teve boa audiência. Colocar uma novela diante da poderosa Hora da Venenosa pode alcançar o objetivo da emissora de retomar a liderança. Ainda mais se for uma Chocolate com Pimenta da vida. Fabíola Reipert daria conta de Walcyr Carrasco?

Na mesma matéria, Fefito adiantou outros planos da Globo para o ano que vem. Ele informou que Malhação não deve acabar, e a próxima temporada inédita deve ser Eu Só Quero É Ser Feliz, escrita pelos irmãos estreantes Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho. O projeto seria o sucessor de Transformação, mas, com o cancelamento desta, ele deve furar a fila. 

E mais: Túnel do Amor, reality show de Marcos Mion no Multishow, deve ser exibido também na Globo; enquanto isso, Ivete Sangalo é o nome mais cotado para assumir os sábados à tarde; No Limite deve ter nova temporada, assim como The Voice Kids e The Voice +, que se revezarão com o novo Zig Zag Arena nas tardes de domingo; Casa Paraíso, comédia de Leandro Hassun para o Multishow também deve ir ao ar na Globo nas tardes de domingo; e aos sábados, deve ser lançado um projeto de temporada chamado Família É Tudo Igual, ainda sem mais informações. Ufa!

André Santana

03/09/2021 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Lamentável que usem uma solução tão preguiçosa para combater um programa tão desqualificado quanto esse Balanço Geral e um prosaico quadro de fofocas. Não seria mais fácil então contratarem logo essa moça da Record e fazer um programa de "fofocas do bem" na Globo, já que o problema é tão insolúvel assim, rs?

    Penso que a Globo deveria ter condição de pensar em uma atração melhor do que apenas reprisar novelas no horário. Nada contra as novelas em si, mas é muita reprise e para isso já existe o Viva e o YouTube. Pode dar certo em audiência, mas convenhamos, é muito pouco para uma emissora tão poderosa.

    E eu acho uma coisa estranhíssima não fixarem o Mion nos sábados. Pra que colocá-lo para depois tirarem pouco tempo depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha algumas fofocas no se joga mas ppt contrato com os atores e pra não irrita Los nO pode falar da sua vida pessoal o que Fabíola pode

      Excluir

Publicidade