Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com improvisos aos montes, fim de semana da Globo vira um "Deus nos acuda"

Luciano Huck
Foto: reprodução TV Globo

Salve-se Quem Puder é o nome da novela das sete que chega ao fim nesta semana na Globo, mas bem que poderia ser o nome da programação de fim de semana. São tantas as informações desencontradas acerca do futuro das tardes de sábado e de domingo do canal, que fica difícil entender o que vai acontecer na grade de programação a partir de setembro. 

Flavio Ricco, em sua coluna no R7, informou recentemente que Luciano Huck estreará aos domingos ainda este ano. Ricco disse que o apresentador deve mudar de dia a partir de 5 de setembro. Porém, o colunista traz uma informação curiosa: Huck estrearia no comando do Show dos Famosos, cuja nova temporada já está confirmada. Isso liberaria Tiago Leifert para se dedicar ao The Voice Brasil e ao BBB.

No entanto, Cristina Padiglione informou, em sua coluna no jornal Agora SP, que Luciano Huck estreia nos domingos em setembro o seu novo programa, e que o Caldeirão do Huck será substituído pelo Show dos Famosos aos sábados. E mais: que Fernanda Lima é o nome mais cotado para assumir o formato, anteriormente um quadro do Domingão do Faustão. Esta informação foi replicada por outros jornalistas.

Mas afinal, quem tem razão? Luciano Huck estreará ainda este ano o seu novo programa, ou apenas substituirá Tiago Leifert no comando de mais um quadro herdado de Faustão? Show dos Famosos muda de dia? Fernanda Lima volta a ter espaço na TV Globo, ou seguirá apenas no GNT? Tanta especulação mostra que nem a Globo deve estar muito certa ainda do que acontecerá.

Considerando que setembro não está muito longe, o que daria pouco tempo para uma gestação mais adequada do novo programa de Luciano Huck, a informação de Ricco faz mais sentido. De repente, ele segue com o Caldeirão aos sábados e assume o Show dos Famosos aos domingos, para ir “esquentando” o horário para sua estreia definitiva. Mas, ao mesmo tempo, ficaria estranho. Não seria mais legal Luciano Huck estrear seu novo programa de uma vez, em vez de apenas tapar buraco aos domingos? Estrear num formato para depois estrear o programa propriamente dito reduziria o impacto da estreia definitiva.

Aguardemos o desenrolar dos fatos. Afinal, parodiando o saudoso Fernando Vannucci, setembro “é logo ali!”.

André Santana

14/07/2021

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade