Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Sem Lígia Mendes, "TV Fama" volta à estaca zero

Lígia Mendes no TV Fama
Foto: reprodução RedeTV


A alardeada reformulação do TV Fama
, que ganhou novos apresentadores e cenários em abril deste ano, acabou não dando em nada. O tradicional programa de fofocas da RedeTV passou a ser comandado por Julio Rocha, Lígia Mendes e Alinne Prado, mas o trio acaba de se desfazer por completo. Segundo o site Notícias da TV, Lígia Mendes pediu para sair da atração.

Um dos mais antigos programas da grade da emissora, o TV Fama estreou no dia da inauguração do canal, em 15 de novembro de 1999. Apresentado por Mariana Kupfer, era menos “programa de fofocas” e mais “revista cultural”. Mas não deu certo e saiu do ar cerca de duas semanas depois. Voltou reformulado em junho de 2000, sob o comando de Monique Evans e Paulo Bonfá. Aí sim, com um formato mais parecido com o que se vê hoje, como um “telejornal de fofocas”.

Nelson Rubens assumiu a bancada em janeiro de 2001, quando Monique e Paulo ficaram nas reportagens. Algum tempo depois, Janaína Barbosa tornou-se coapresentadora. Perdeu espaço para Luisa Mell, que ficou uns bons anos ao lado de Nelson Rubens. Mais adiante, também passaram por ali Adriana Lessa, Iris Stefanelli e Flavia Noronha.

Mas, em 2021, Nelson Rubens tornou-se uma espécie de colunista, e a apresentação passou às mãos de Julio Rocha, Lígia Mendes e Alinne Prado. Embora tenham prometido uma reformulação geral, na verdade, o formato pouco mudou. O programa, apenas, ficou mais conversado, com colunistas entrando ao vivo trazendo informações. Mas nem isso era bem novidade, tendo em vista que o TV Fama já vinha usando de expediente semelhante desde o início da pandemia, que inviabilizou matérias em eventos, por exemplo.

Na tela, o trio pareceu estranho e desentrosado. E Julio Rocha pediu para sair apenas um mês depois, alegando outros compromissos profissionais. Agora, é Lígia Mendes quem abandona o barco. "Eu pedi para sair. O TV Fama é uma das maiores marcas da televisão brasileira, um case da RedeTV!, que precisa de mais carinho. Coleciono amigos na emissora e seguirá assim", disse Lígia a Leo Dias.

Vale lembrar que Ligia Mendes já está na emissora há um bom tempo. A apresentadora foi contratada para o Tricotando, outro programa de fofocas do canal, que foi extinto quando estreou o Vou te Contar, de Claudete Troiano. Tentaram mantê-lo como quadro do novo matinal, mas não deu certo. Assim, o TV Fama marcaria a volta de Lígia à emissora. Mas não rolou. O que será que vem agora?

André Santana

08/06/2021

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mexeram tanto que o programa perdeu suas características, agora pode ser que a Flávia Noronha volte porque ela saiu do esportivo que ainda não estreou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que acomete o TV Fama é parecido com o que matou o Vídeo Show: o formato desgastou e, ao invés de buscarem novidades, resolveram apenas trocar apresentador. Lembro que quando o Leo Dias entrou, ele queria mexer no formato, fazer algo mais conversado, mais divertido. Ele até usou o Hora da Fofoca, do canal Web TV Brasileira, como uma referência. Seria bem interessante essa mudança, pena que não rolou.

      Excluir

Publicidade