Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Perdido, SBT anuncia e cancela mudanças a todo o momento

Neste final de semana, a imprensa televisiva ficou em polvorosa com mais um anúncio do SBT. Depois de cancelar (por enquanto) uma nova estadia do Vem pra Cá nas tardes, o canal de Silvio Santos anunciou uma reforma radical na grade. No entanto, no dia seguinte, tudo já estava desfeito e, até segunda ordem, nada mudou.

Desesperado para emplacar a revista de Patrícia Abravanel, Silvio Santos tentou uma nova manobra. Em vez de simplesmente jogar o Vem pra Cá para a faixa das 13h50, a ideia era mudar todo o “entorno” da produção. Ou seja, modificar o programa que entrega a audiência e o que recebe. Basicamente, o plano era inverter os horários do Primeiro Impacto e do Bom Dia & Cia.

Assim, o infantil de Silvia Abravanel passaria a ser exibido logo cedo, das 6h às 9h30. Em seguida, o Vem pra Cá seria exibido normalmente. E, às 11h, entraria o Primeiro Impacto. Uma transformação radical e arriscada, já que o jornal de Dudu Camargo, Marcão do Povo e cia costuma registrar boa audiência nas madrugadas/manhãs.

A manobra não apenas tentaria refrescar um pouco a situação do Vem pra Cá, como ainda colocaria o Primeiro Impacto num horário que é o “sonho” de Silvio Santos. Não é de hoje que o dono do SBT pensa em concorrer com o Balanço Geral da Record. Aliás, por mais de uma vez, o Primeiro Impacto já se aventurou por horário semelhante. E não deu certo.

Na verdade, foi um desastre. E, provavelmente, seria de novo. Até acredito que o Bom Dia & Cia poderia encontrar um público interessante mais cedo, o que acabaria ajudando um pouco o Vem pra Cá. Mas o Primeiro Impacto na hora do almoço, concorrendo com o jornalismo já consolidado da Record e da Globo, não teria a menor chance. 

Curioso que a assessoria de imprensa do SBT já havia comunicado da mudança. Depois, o canal voltou atrás, o que gerou confusão. Até mesmo a grade que aparece na TV indicava que o Primeiro Impacto estava no ar às 11h ontem, 24, quando, na realidade, o que estava passando era mesmo o Bom Dia & Cia. Vamos então aguardar o próximo anúncio de mudança. E se a mudança valerá. Tudo pode acontecer.

André Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade