Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Vem aí Loading, mais novo canal brasileiro

Sete anos depois do fim da MTV Brasil, o canal que a sucederá finalmente começa a ganhar forma. Trata-se da Loading, anunciado como uma start up jovem que vai produzir conteúdo multiplataforma de entretenimento, e com uma programação bastante focado na cultura pop, com destaque para séries, games, e-sports, animes e música. A Loading é uma criação do grupo de investimentos Spring, detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da antiga MTV (que era da Abril Radiodifusão).

Ainda não há data para a estreia do novo canal, mas a expectativa é de que entre no ar ainda em dezembro. Enquanto não entra no ar, o canal Loading vai montando sua equipe de apresentadores. Fernanda Pineda, que já passou pelo UOL e pelo AdoroCinema, comandará o programa Multiverso, sobre quadrinhos, filmes, séries e desenhos animados. Ao lado dela na empreitada está Fabio Gomes, que já passou pelo Omelete, e Mariana Ayrez, especializada em games.

Outra atração do canal é o Mais Geek, canal do Youtube que ganha um espaço no Loading. Takeshi Oyama, especialista em cultura pop oriental, será o apresentador e editor-chefe, e com ele estarão Anderson Abraços, Thais Matsufugi, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo. Há ainda MetaGaming, sobre games e e-sports, com Barbara Gutierrez e Chandy Teixeira. A nova emissora também exibirá séries e animações. O primeiro anime anunciado é The Lost Canvas, série do universo de Cavaleiros do Zodíaco.

Ou seja, a nova emissora há de ser um prato cheio para os nerds de plantão. Comunidade na qual este jornalista se enquadra. Um canal especializado em cultura pop parece algo muito interessante, embora seja segmentado demais. Porém, as produções são bem legais, e o fato de exibirem boas séries e animações também é bastante animador. Na torcida pra que a ideia seja bem recebida no mercado e o canal consiga se manter.

Até aqui, o único empecilho para o canal Loading é que a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) anulou a venda da MTV Brasil pela Abril Radiodifusão S/A para o grupo Spring, informou o site NaTelinha. O site afirma que as empresas e a União foram condenadas por omissão, e devem pagar danos morais coletivos em 10% do valor da transmissão, realizada por R$ 290 milhões. O Ministério das Comunicações, de acordo com a decisão, é obrigada a licitar novamente a concessão do sinal público de TV. O NaTelinha procurou o grupo Spring, que disse que não irá se manifestar. “No momento, não estamos nos pronunciando sobre esse assunto. Assim que tivermos uma posição, encaminharemos”, disse. Mas o grupo mantém a estreia do canal Loading para dezembro. Aguardemos.

André Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade