Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Décio fora do "Fofocalizando" e Patrícia à noite: as últimas mudanças no SBT

"Fui!"
Dias movimentados no SBT. Depois do barulho, apogeu e queda do Alarma TV (que estreou à noite, passou para as manhãs, ganhou as madrugadas e, depois, foi definitivamente cancelado… tudo isso em menos de uma semana), o canal de Silvio Santos movimentou mais algumas peças nesta semana. Dentre as “novidades”, está a saída de Décio Piccinini do Fofocalizando e a mudança de horário do Topa ou Não Topa.

A saída de Décio Piccinini foi informada ontem, 16, no site Notícias da TV. Segundo matéria assinada por Gabriel Perline, Décio foi avisado que não faria mais parte do Fofocalizando ontem, e hoje, 17, ele já não aparece. Em seu lugar, entra Gabriel Cartolano. Oficialmente, o SBT diz que Piccinini está de férias. Mas o canal, ainda segundo a matéria, não soube informar se o jornalista voltará para suas funções depois do descanso. Ao que tudo indica, Décio Piccinini não volta para o vespertino, mas deve seguir participando do júri do Programa do Ratinho e Programa Silvio Santos. E vale lembrar que o jornalista participa diariamente do matinal Papo em Dia, exibido pela Rede Brasil.

A saída de Décio Piccinini reforça a tese de que o Fofocalizando está buscando “rejuvenescer” seu elenco. A troca de Mamma Bruschetta por Chris Flores foi o primeiro indício da ação. Agora, é Piccinini quem sai, e o jovem Cartolano assume uma vaga no sofá. Assim, o único veterano que sobra é Leão Lobo. Que tem lugar garantido, já que é ele quem faz os merchans da Top Therm, importante anunciante da atração. Mas as constantes mudanças do Fofocalizando mostram que o vespertino, realmente, vive uma crise, e as manobras servem para tentar salvá-lo.

Enquanto isso, os sábados do SBT também terão novidade. O Topa ou Não Topa com Patrícia Abravanel, lançado nas tardes de sábado recentemente, migrará para as noites. O game show vai ocupar a faixa das 20h30, que até então era o espaço para o resumo da semana de As Aventuras de Poliana. A novela, então, volta a ser exibida apenas de segunda a sexta, enquanto Patrícia Abravanel reforça a noite de sábado do canal, que já conta com shows consolidados.

A ideia de exibir o Topa ou Não Topa à tarde era interessante, já que aumentava a cartela de variedades num horário meio cansado. Porém, exibi-lo à noite parece uma boa ideia. Isso porque o game já tem cara de programa noturno. E mais: exibido na faixa das 20h30, o programa pode ser um bom aquecimento para a trinca que vem a seguir: Esquadrão da Moda, Bake Off Brasil e Vale a Pena Ver The Noite. O reforço pode ajudar o SBT a ficar ainda mais fortalecido na noite de sábado, horário em que registra excelentes índices de audiência há anos. Pode ser uma boa.

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu concordo sobre o Topa Ou Não Topa: o programa tem muito mais cara de noturno do que vespertino. Fica clara a ideia de massacrar a Record no sábado à noite, turno em que p SBT vence sem grandes esforços.

    Sobre o Fofocalizando, ainda não entendo em que aquele monte de apresentador agrega à atração. Botasse a Chris, a Lívia e o Léo e seria suficiente pra ter um elenco forte.

    ResponderExcluir
  2. A impressão que passa é que o problema do Topa ou Não Topa não é bem o horário e sim quem apresenta...

    Sobre o Fofocalizando, um programa em que as "brigas" (fakes?) dos apresentadores são mais comentadas que o programa em si, dá uma medida do nível da atração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, concordo com você! Eu esperava mais da Patrícia, que vem se mostrando limitada. Ela parece conhecer meia dúzia de palavras, só... e "caramba" é a preferida dela. Uma pena, pois o programa é divertido.

      Excluir

Publicidade