Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Hermano Henning assina com a Rede Brasil

"Aqui eu não vou
precisar dançar"

Depois de sua surpreendente dispensa do SBT, que atualmente prefere entregar jornais a dançarinos de 19 anos e gritalhões metidos a paladinos da justiça, Hermano Henning acertou seu retorno à TV aberta. O jornalista assinou com a pequena Rede Brasil, e comandará o principal telejornal da casa, o RB Notícias, exibido diariamente na faixa das 19 horas. Sem dúvidas, uma aquisição de quilate para uma emissora pequena, mas que vem trabalhando por um lugar ao sol.

Na Rede Brasil, Hermano Henning vai se reencontrar com Ney Gonçalves Dias, seu colega dos tempos de SBT. Juntos, os dois comandaram a primeira versão do SBT Notícias, uma versão “requentada” do Jornal do SBT que a emissora exibia de madrugada, e que era apresentado por Hermano e contava com um quadro de entrevistas com Ney. Atualmente, Ney Gonçalves Dias participa do RB Notícias, fazendo comentários sobre os acontecimentos do dia.

Com estrutura pequena, o RB Notícias é um noticiário simples, que usa muito material de agência e notas cobertas para informar as notícias do dia. Por isso mesmo, seu diferencial são os comentários de Ney, que buscam aprofundar os assuntos tratados. O jornal também conta com a participação de Fernando Vannucci, com as notícias do esporte. Ou seja, a chegada de Hermano deve significar mudanças para melhor no noticioso, com um jornal mais conversado e comentado, já que a Rede Brasil não dispõe de uma grande equipe de jornalismo. E vamos combinar? Hermano Henning é especialista em fazer um jornal sem recurso nenhum, se a gente se lembrar dos tempos do Jornal do SBT das vacas magras, que tinha apenas dois repórteres.

No ar há 11 anos, a Rede Brasil ainda é uma TV de pouco alcance. Atualmente, sua programação chama a atenção dos saudosistas, já que o canal exibe séries clássicas, como Batman e Robin, A Feiticeira, O Homem Invisível, Thunderbirds e Viagem ao Fundo do Mar, entre tantas outras. Além disso, exibe os animes Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z no horário nobre. Recentemente, o canal lançou uma nova grade matinal, composta pelos programas Papo em Dia, com Luciano Faccioli; Curtas e Quentes, com Décio Piccinini; e Vida & Estilo, com Amanda Françozo.

Ou seja, a chegada de Hermano Henning coincide com um momento de interessantes investimentos da emissora, que é pequena, mas parece ter boa intenção. Uma pena que o canal ainda sobreviva como todas as outras emissoras menores, baseada na venda de horários para igrejas e games caça-níquel (o jogo do “cavalinho sem pata”, como gosta de dizer o colunista Flavio Ricco). Mesmo assim, o fato de eles estarem se mexendo para tentar fazer algo novo é bastante louvável.

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Grande jornalista .a Rede tv poderia perfeitamente ter o contratado para um jornal na hora do almoço
    Triste que grandes profissionais estão perdendo espaço em grandes redes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a RedeTV já tem bons profissionais que poderiam estar na hora do almoço. Mas preferem vender o horário pra igreja...

      Excluir

Publicidade