Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo vai reprisar "Sai de Baixo"

O TELE-VISÃO já bateu nesta tecla algumas vezes e, finalmente, a coisa se tornou realidade: a Globo vai reapresentar episódios do Sai de Baixo na faixa Sessão Comédia. As trapalhadas da trupe do Arouche, que já fazem a alegria dos saudosos no canal Viva, ocupará o espaço atualmente preenchido pela reprise de Os Caras de Pau a partir do dia 6 de maio, depois do Jornal Hoje.

A Sessão Comédia atual foi criada em 2015, na ocasião em que a Globo passou a exibir o Estrelas um pouco mais tarde, na faixa das 15h, para que a atração passasse a ser exibida em rede nacional (até então, o programa não era obrigatório para todas as emissoras afiliadas). Assim, para ocupar o horário antigo do programa de Angélica, a emissora criou a faixa e, desde então, reprisa episódios de Os Caras de Pau. A faixa continua sendo local, e vários canais afiliados exibem programação própria no horário.

Ou seja, para quem assiste à Sessão Comédia, são dois anos revendo as aventuras de Marcius Melhem e Leandro Hassum. E o blog já comentou aqui diversas vezes que a emissora devia aumentar a rotatividade de programas exibidos no horário, fazendo da Sessão Comédia uma espécie de “Vale a Pena Ver de Novo do humor”. Cheguei a sugerir títulos como A Diarista, A Grande Família e, também, o Sai de Baixo. Não sei se alguém na Globo leu o blog, mas o devaneio do blog acabou se tornando realidade e a Sessão Comédia, finalmente, reserva alguma novidade na grade do canal.

Sai de Baixo é mesmo uma ótima escolha para uma reprise por uma série de motivos. Primeiro, porque foi exibido há mais de 20 anos, ou seja, há toda uma geração sem canal Viva que nunca assistiu ou não conhece a série. Segundo, porque há muitos fãs saudosos da atração, que foi uma verdadeira febre nos anos 1990. A família do Arouche, composta por Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian), Magda (Marisa Orth), Edileuza (Claudia Jimenez), Ribamar (Tom Cavalcante) e o antológico Caco Antibes (Miguel Falabella), marcou uma época. E os personagens que vieram depois, como Neide Aparecida (Marcia Cabrita), Pereira (Ary Fontoura), Ataíde (o saudoso Luiz Carlos Tourinho) e Sirene (Claudia Rodrigues) também deixaram sua marca.

Sem dúvidas, será um ótimo programa para as entediantes tardes de sábado rever as divertidas tiradas de Caco Antibes, um tipo imortalizado por Miguel Falabella. Sua ojeriza à pobre, que o levava a disparar as maiores barbaridades, terminando sempre com o “eu tenho horror a pobre!”, era sensacional! Assim como suas histórias non sense, como as da frase “por favor, salvem a professorinha”, ou quando resolvia abrir o “dossiê Aracy Balabanian” para desconcentrar a colega de elenco. Sem falar nos improvisos constantes de todo o elenco. Enfim, Sai de Baixo é um clássico e sua reprise era mais do que esperada. Bola dentro da Globo!

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Adorei a notícia! Amo Sai de Baixo!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim como já disse em outro post chega de caras de pau !
    Sai de baixo é um clássico ,sucesso no viva e tenho certeza que fará muito bem ao programa da Angélica na audiência
    Diversão para a família nas tardes de sábado ,estamos precisando !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um programa que vale a pena ver de novo!

      Excluir

Publicidade