Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT dedica noite de terça às crianças e se dá bem


O SBT fez uma tacada de mestre na noite da última terça-feira, 13. Aproveitando a exibição do último capítulo da novela Cúmplices de um Resgate, a emissora exibiu uma programação excepcional, cancelando Chiquititas e Programa do Ratinho, e investindo numa verdadeira maratona infanto-juvenil. Foram ao ar a novela Carinha de Anjo, seguida do derradeiro episódio de Cúmplices, sucedido pelo show especial com a banda da novela, e encerrando com a exibição de Carrossel – O Filme no Cine Espetacular. Resultado: o SBT ficou mais de 4 horas na liderança da audiência, deixando para trás os desfechos de MasterChef Profissionais, na Band, e Supermax, na Globo.

Segundo o site Observatório da Televisão, a partir das 20h30 da terça, as novelas Carinha de Anjo e Cúmplices de um Resgate registraram média de 14 pontos no Ibope, um ótimo índice para as produções. Na sequência, às 22h09, começou o Show Cúmplices de um Resgate, que deixou o SBT na liderança, empatado com a Globo, registrando 15 pontos de média. Tarde da noite, às 23h49, começou Carrossel – O Filme, que deixou o canal na liderança isolada, com 10 pontos. No embalo, o The Noite, exibido das 1h13 às 2h19, manteve o canal à frente, com média de 6 pontos.

Foi realmente uma terça-feira bastante movimentada na TV aberta, pois o MasterChef Profissionais também chegava ao fim na Band. E se o SBT chegou à liderança com sua programação infantil, a Band conquistou um honroso segundo lugar com a exibição do reality culinário, fazendo a Globo amargar o terceiro lugar com o desfecho de Supermax. Exibido entre 22h30 e 1h21, MasterChef Profissionais conseguiu 7,4 pontos de média no Ibope. E, mesmo tendo fechado na vice, chegou a ficar em primeiro lugar em alguns momentos. A final teve ampla repercussão nas redes sociais, que se dividiram na torcida entre Daisy e Marcelo.

MasterChef Profissionais teve excelente trajetória na programação da Band, tanto em audiência quanto em repercussão (além, claro, do faturamento). Foi mais bem-sucedido que o MasterChef Junior, exibido no final do ano passado, que teve recepção mais morna. Por isso mesmo, a Band já confirma novas temporadas do MasterChef tradicional, no primeiro semestre, e MasterChef Profissionais, na segunda metade de 2017. Ou seja, neste período de vacas magras em que a emissora não produz praticamente nada, o MasterChef seguirá sendo a vedete da grade da Band.

No entanto, a grande sacada da noite de terça foi mesmo do SBT. O canal surfou na intensa repercussão da novela Cúmplices de um Resgate entre crianças e jovens, e a ampliou ao máximo, exibindo seu último capítulo num horário mais concorrido, e ainda aproveitou que boa parte das crianças está em férias para estendê-la até tarde da noite, programando a exibição do show da novela seguido do filme de Carrossel. Os bons resultados mostram que o SBT realmente investe no nicho certo, ao centrar seus esforços em teledramaturgia infanto-juvenil e, ainda, segue formando seus futuros espectadores, estratégia que os demais canais abertos abandonaram. Foi uma sacada muito esperta e que, a julgar pelos ótimos resultados de Carinha de Anjo, está longe de se esgotar.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade