Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Parceiros na Globo, Raul Gil e Luciano Huck foram rivais no passado

Raul Gil e Luciano Huck na Globo
Raul Gil e Luciano Huck na Globo (reprodução)

Neste domingo, 31, o veterano Raul Gil poderá ser visto na concorrência. O apresentador do SBT será homenageado por Luciano Huck no Domingão com Huck, da Globo. Trata-se de mais um afago que o apresentador da rede carioca vem fazendo à história da TV brasileira, que sempre rende bons materiais.

Com a homenagem, Luciano Huck e Raul Gil vão dividir o mesmo palco. Uma situação bastante inusitada para duas figuras que já foram rivais na televisão brasileira. No final dos anos 1990, o veterano alcançava a liderança de audiência com o Programa Raul Gil, na época exibido pela Record. A Globo, na tentativa de virar o jogo, contratou Luciano Huck, então apresentador do H, da Band.

A estreia do Caldeirão do Huck, em 2000, foi mais uma das várias apostas que a Globo vinha fazendo para tentar derrubar Raul. Antes, o canal já havia lançado o Samba, Pagode e Cia, apresentado por Netinho de Paula e Salgadinho, que foi um desastre. A Globo também formatou o Gente Inocente, de Márcio Garcia, para as tardes de sábado, mas desistiu de jogá-lo contra Raul Gil e o lançou aos domingos.

Continua depois da publicidade


Raul Gil x Luciano Huck

Foi neste contexto que o Caldeirão do Huck surgiu. Era a grande aposta da Globo para tentar brecar Raul, que fazia um estrondoso sucesso na Record com seus calouros e quadros nos quais interagia com crianças.

Numa entrevista à revista IstoÉ Gente, de 5 de abril de 2000, Raul Gil falou sobre seu sucesso e afirmou que a Globo tinha medo dele.

“Para concorrer comigo, a Globo pôs no ar Samba, Pagode & Cia. Pus as crianças em cima dos pagodeiros e eles perderam até o rumo de casa. A Globo fez então um programa para brigar comigo, o Gente Inocente, que iria ao ar aos sábados. Mudaram de idéia na última hora. Com o Megatom foi o mesmo. Passaram os dois para domingo. Soube que foi medo de perder para mim”, disparou.

“Nós agradecemos à Globo por colocar o Luciano Huck. Ele é um talento, mas não para sábado à tarde, que tem audiência de crianças e pessoas de idade. O público dele não é esse. Se ganhar, tudo bem, está na Globo, e nós na terceira emissora. Mas se ganharmos, a Globo não vai saber o que fazer com ele. Nosso compromisso é um segundo lugar tranquilo. E estamos em primeiro, no Brasil todo”, completou o artista.

Continua depois da publicidade

 

Guerra de audiência aos sábados

Raul Gil e Luciano Huck protagonizaram uma intensa guerra de audiência aos sábados, algo comparável à disputa entre Faustão e Gugu Liberato aos domingos. Em 2000, a audiência dos dois oscilou bastante. Huck chegou a bater Raul, mas o placar virava constantemente. Até que, entre o final de 2000 e o início de 2001, Raul Gil se consolidou na liderança novamente.

Ao jornal O Globo, em 2 de setembro de 2001, Luciano falou sobre a briga com Raul Gil.

“Sei que tenho um bom programa, com um público cativo e consolidado. Quando entrei na Globo e assumi este horário, sabia que a concorrência era forte, com anos de TV, com uma experiência enorme. Foi um desafio ótimo, conseguimos assumir a liderança mostrando trabalho. Ficamos em primeiro lugar durante sete meses seguidos e estamos perdendo, de pouco, só nos últimos dois. Agora que a audiência está oscilando de novo, vamos lançar novidades”, afirmou.

Questionado se era cobrado por resultados na audiência, Huck negou veementemente. 

“De jeito nenhum, isso não existe. Não trabalho sob pressão por causa de audiência. É muito mais legal trabalhar assim, quando a disputa é com gente boa e competente. Chato seria ganhar sempre de gente ruim. Não nos preocupamos com ibope, pelo menos não da maneira que todo mundo pensa. Não trabalhamos em função da audiência. A boa audiência é uma consequência natural de um bom programa, de um trabalho feito com competência e esforço. Estou tranqüilo em relação a isso”, analisou.

A briga entre os dois animadores durou mais um bom tempo. Foi apenas em 2003, após vários investimentos da Globo em quadros no estilo reality shows, que o Caldeirão do Huck passou a ter uma liderança mais tranquila da audiência. Depois disso, a emissora nunca mais teve grande concorrência aos sábados, e o Calderão com Mion segue na liderança sem sustos.

André Santana

28/03/2024

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Caldeirão com Mion mantém a liderança por absoluta incompetência de Record e SBT que não investem na programação. É o programa de entretenimento mais fraco da Globo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba sendo um vídeo show de sábado pois vive voltando no passado da globo com games e músicas.. mas ao menos e divertido

      Excluir

Publicidade