Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em horário ingrato, novelas mexicanas mostram força no SBT

David Zepeda e Susana Gonzáles em Minha Fortuna é Te Amar
David Zepeda e Susana Gonzáles em Minha Fortuna é Te Amar (divulgação)

O SBT ousou ao substituir Minha Fortuna é Te Amar, sua maior audiência diária, pelo novo Tá na Hora. A emissora de Silvio Santos “jogou” a reta final da novela mexicana para o ingrato horário das 15h30, irritando os fãs do dramalhão - com toda razão!

A audiência da novela, claro, caiu. Mas, curiosamente, o desastre não foi tão grande quanto se imaginava. Na verdade, ao deslocar o bloco Novelas da Tarde para a faixa entre 13h30 e 16h30, o SBT acabou conseguindo elevar os números deste horário.

Nesta sexta-feira, 22, por exemplo, Carinha de Anjo marcou 3,5 pontos no Kantar Ibope Media, de acordo com dados divulgados pelo site Notícias da TV. Já Teresa foi ainda melhor, com 3,6. Por fim, em seu novo horário, Minha Fortuna é Te Amar anotou 3,5. É menos do que alcançava às 18h45, claro, mas o resultado mostra que a audiência do SBT aumentou sensivelmente no início da tarde.

Continua depois da publicidade


Novelas fortalecidas

Comparando com a audiência do dia 15, última sexta-feira antes da estreia do Tá na Hora, fica claro que as novelas fizeram o SBT ganhar público entre 13h30 e 16h30. Nesse dia, Carinha de Anjo havia marcado 2,9. Já Teresa amealhou 2,6. Na sequência, o Fofocalizando, que ocupava a faixa das 15h30, marcou 3.

Ou seja, o SBT até perdeu força no horário nobre com a estreia do programa de Christina Rocha e Marcão do Povo. Mas a faixa da tarde reagiu com as novelas sendo exibidas numa “maratona” entre o Chega Mais e o Fofocalizando, que agora começa às 16h30. Veja como Teresa cresceu em apenas uma semana!

Os bons resultados do novo horário das Novelas da Tarde indicam que os folhetins têm potencial para crescer ainda mais. Trata-se de um resultado que surpreende até os mais otimistas. Este pequeno jornalista mesmo já havia afirmado que exibir Carinha de Anjo após Chega Mais seria um erro. Os números mostram que eu estava redondamente enganado.

André Santana

26/03/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade