Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Record finalmente sai da inércia com a contratação de Tom Cavalcante

Bom filho à casa torna! Tom Cavalcante, que comandou o Show do Tom na Record entre 2004 e 2011, está de volta à emissora para uma nova missão. Ele foi o escolhido para ancorar o game show Still Standing, que será uma das novidades do canal na programação de 2024. Trata-se do mesmo formato que José Luiz Datena comandou na Band entre 2012 e 2013, com o nome Quem Fica em Pé?.

Tom Cavalcante
Tom Cavalcante (divulgação)

A atração é um game de perguntas e respostas sobre conhecimento geral. A cada rodada, o participante que se dar mal é “engolido” por um buraco no palco do programa. O formato lembra bastante o Roleta Russa, game que Milton Neves comandou na Record entre 2002 e 2003.

Trata-se de uma boa notícia, e por vários motivos. Primeiro, porque Tom Cavalcante é um importante reforço para o cast da Record. A emissora perdeu diversas estrelas nos últimos anos, como Xuxa, Marcos Mion e Sabrina Sato, e não os repôs à altura. Tom é um dos maiores artistas do país e sua volta à Record agrega valor à emissora.

Continua depois da publicidade


Além disso, é bom saber que a Record tem procurado outros formatos para incrementar a programação. A emissora, nos últimos anos, reduziu sua linha de shows a realities muito parecidos uns com os outros, como Power Couple, Ilha Record, A Grande Conquista e A Fazenda. A overdose de competições de confinamento desgastou a fórmula, e todos estes programas amargaram baixos índices de audiência nos últimos anos.

Muito se fala da crise do SBT, que vem registrando índices baixíssimos de audiência. Porém, o canal de Silvio Santos vem se mexendo e promete um 2024 bastante agitado. Já a Record não vive uma crise de audiência muito profunda, mas, por outro lado, a crise de criatividade é evidente. Tanto que sua linha de entretenimento se reduz a dramaturgia, realities, Hoje em Dia e Hora do Faro. Muito pouco para a segunda maior rede do país. O game com Tom Cavalcante vai ajudar a acabar com o atual marasmo da grade.



André Santana

04/12/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade