Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Após fracasso de programa, Globo ressuscita antiga estratégia nas tardes de domingo

Jay Hernandez em Magnum
Jay Hernandez em Magnum (divulgação)

A Globo não foi feliz com os programas que exibiu no início das tardes de domingo em 2023. Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, Família Paraíso, The Voice Kids e Pipoca da Ivete não renderam grande audiência, foram alvos de críticas e viram Celso Portiolli beliscar a liderança com seu Domingo Legal. Por isso, o canal bateu o martelo e tratou de cancelar todas essas atrações.

Como tapa-buracos, a Globo escalou a série Magnum, que estreia neste domingo, 24, depois do Esporte Espetacular. Trata-se da nova versão da clássica série dos anos 1980, que inclusive, foi exibida pela emissora. No elenco do "remake", estão Zachary Knighton, Stephen Hill, Amy Hill e Tim Kang. A produção tem cinco temporadas disponíveis no Globoplay.

No ano passado, o canal chegou a exibir o primeiro episódio da série neste horário para promover a série no streaming. Agora, a promessa é exibir a atração de maneira regular nas tardes de domingo. Com isso, a Globo ressuscita uma velha estratégia de programação: a exibição de séries internacionais nas manhãs e tardes do primeiro dia da semana.

Continua depois da publicidade


Num tempo em que o canal investia menos em programas dominicais, as séries marcaram presença aos domingos. Clássicos como Alf - O Eteimoso, Família Dinossauros, Barrados no Baile e tantos outros ganharam o coração dos brasileiros quando a Globo as exibia neste horário. Mas, no final dos anos 1990, as séries foram perdendo espaço para novos programas nacionais.

O SBT também chegou a investir na mesma estratégia, que permaneceu nos anos 2000 na grade do canal de Silvio Santos. Séries como Hércules, Xena, Maré Alta, Smallville e The OC marcaram as tardes de domingo da estação da Anhanguera.

Mas vale lembrar que Globo e SBT fizeram sucesso com suas séries dominicais num momento em que essa era a única alternativa para se assistir a este tipo de produção. Agora, com o streaming, os fãs de séries passaram a ter novas possibilidades de consumir séries. Será que a estratégia vai vingar nos dias de hoje?



André Santana

18/12/2023


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade