Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Bom Dia Você fiasca e afunda programação da RedeTV

Eri Johnson e Alinne Prado no Bom Dia Você
Eri Johnson e Alinne Prado comandam Bom Dia Você (reprodução/RedeTV!)

A RedeTV já anda mal das pernas há algum tempo. Mas suas tentativas de recuperação têm se mostrado um tanto quanto ineficazes na tentativa de reverter a má fase. Na última semana, a emissora reformulou sua programação matinal, mas a estreia de Bom Dia Você e os novos horários de Você na TV e Vou te Contar não funcionaram.

O maior problema desta nova grade matinal é justamente sua novidade. Bom Dia Você tem a simpática Alinne Prado como comandante, e tenta ainda surfar na popularidade de Eri Johnson, no ar na reprise de O Clone na Globo. No entanto, entregaram à dupla o programa mais batido da história da televisão brasileira.

Bom Dia Você nada mais é que uma variação de Bom Dia Mulher, Manhã Maior e Melhor pra Você, os matinais anteriores da emissora, e que também não deram certo. Mesmo com os fracassos de antes, a emissora insiste no formato baseado em fofocas requentadas e quadros de culinária.

Eri Johnson, que não é um apresentador, ainda tateia em busca de um estilo. Já Alinne Prado mantém a competência de sempre, mas comanda um programa sem brilho, nem inspiração. A emissora poderia ter dado a ela um projeto melhor.

Outros programas

Enquanto isso, Você na TV mudou de horário e formato. Agora exibido ao vivo, a atração traz João Kleber recebendo comentaristas nas mais diversas áreas para trazer informações. Notícias sobre segurança dominaram a pauta, com cenas um tanto indigestas para o horário. E João mostra sua performance a la Datena (ou Sikera…). Ficou esquisito!

Já o Vou te Contar tem boas intenções e conta com toda a experiência de Claudete Troiano. Além disso, ao meio-dia, elevou um pouco a audiência do horário, que era zero nos tempos de Opinião no Ar. Ainda assim, o programa é fraco. Não há investimento e parece feito no automático.

Melhor seria ter entregado o Bom Dia Você a Claudete, potencializando a apresentadora, e dado a Alinne Prado uma função melhor. Do jeito que está, ficou tudo muito esquisito.

André Santana

10/05/2022


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade