Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Apresentador do Cozinhe se Puder, Otaviano Costa tem história no SBT

Otaviano Costa em Cozinhe se Puder
Otaviano Costa em Cozinhe se Puder (divulgação/SBT)

No último sábado, 7, o SBT lançou Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem, uma nova versão da competição culinária que já teve uma temporada no ano passado. Além do novo nome, o programa também conta com um novo apresentador: Otaviano Costa assume o lugar que foi de Sergio Marone.

Com a novidade, Otaviano retorna à casa que o lançou nacionalmente na televisão. O apresentador, conhecido por passagens marcantes na Band e Globo, começou sua carreira no canal de Silvio Santos, enfileirando diversos trabalhos na emissora.

Sua estreia foi em 1990, na primeira versão da Escolinha do Golias. O humorístico protagonizado por Ronald Golias era formado por diferentes esquetes, todas passadas numa escola, e contava com grande elenco. Nomes como Paulo Silvino, Carlos Alberto de Nóbrega e Nair Bello compunham o time da atração.

Otaviano Costa era um destes nomes, participando de esquetes dentro da atração. Numa delas, ele vivia Aguidalberto Boa Pinta, um aluno que fazia imitações. Foi ali que seu talento com vozes começou a chamar a atenção.

Parceria com Angélica

Angélica e Otaviano Costa em Casa da Angélica
Angélica e Otaviano Costa em Tempestade de Lágrimas,
novelinha da Casa da Angélica (reprodução/SBT)

Anos depois do fim da Escolinha do Golias, Otaviano retornou ao SBT, mas num trabalho quase “oculto”. No infantil Casa da Angélica, apresentado por Angélica nas tardes da emissora, o apresentador fazia locuções. Mais uma vez, sua habilidade com vozes se destacou, e ele interagia com Angélica fazendo comentários engraçados durante a atração.

No entanto, não foi apenas como locutor que Otaviano Costa atuou em Casa da Angélica. Ele também apareceu diante das câmeras ao atuar no esquete Tempestade de Lágrimas, um quadro da atração.

O quadro era uma sátira às novelas latinas. Na “trama”, Angélica vivia Estelita, empregada de Eleonora (Maria Clara Fernandez), que se apaixonava pelo noivo da patroa, Rodolfo Rodriguez (Otaviano). Com capítulos de cinco minutos, a trama era totalmente non sense, com cenários e figurinos que mudavam a todo o momento. Nomes como Grace Gianoukas e Serginho Groisman gravaram participação na trama.

Novela

Osmar Prado, Otaviano Costa e Denise Fraga em Éramos Seis
Osmar Prado, Otaviano Costa e Denise Fraga em Éramos Seis (reprodução/Facebook)

Após o infantil, Otaviano Costa ainda deu as caras na dramaturgia do SBT. O apresentador compôs o elenco de Éramos Seis (1994), considerada a mais importante novela da emissora. 

Na trama, o ator viveu Tavinho, filho de Olga (Denise Fraga) e Zeca (Osmar Prado) nos capítulos finais da trama de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

André Santana

13/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade