Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo joga novela de João Emanuel Carneiro no Globoplay e escala Walcyr Carrasco

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro, autor de Olho por Olho (divulgação)

A nova direção de teledramaturgia da Globo, capitaneada por José Luiz Villamarim, encerrará de vez a fila organizada por Silvio de Abreu, que deixou o cargo no final de 2020. A emissora anunciou nesta quarta-feira, 9, que Olho por Olho, novela de João Emanuel Carneiro que estava escalada para substituir Pantanal, será exibida no Globoplay. Assim, a trama de Gloria Perez, que iria substitui-la, será antecipada, e Walcyr Carrasco voltará para a faixa.

Em comunicado, a Globo explica que a manobra reforçará o catálogo do Globoplay, ao ter uma novela das nove feita exclusivamente para a plataforma. No streaming, Olho por Olho terá 80 capítulos e será uma obra aberta, ou seja, será gravada ao mesmo tempo em que é exibida. Não ficou claro como será esta exibição, mas é provável que a Globo adote estratégia semelhante a vista em Verdades Secretas 2, lançando a trama em blocos de capítulos. Atualmente, novelas importadas têm sido disponibilizadas em blocos semanais de capítulos.

Enquanto isso, na TV aberta, a nova novela de Gloria Perez, que vem sendo chamada de Travessia, será antecipada. A trama marca a volta da novelista ao horário nobre da Globo, de onde estava afastada desde A Força do Querer (2017), um dos grandes sucessos da faixa da década passada. A proposta da nova novela é discutir como a tecnologia afeta a vida das pessoas na sociedade contemporânea. Na sequência, virá uma nova novela de Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, última novela das nove de grande sucesso.

Apesar de as novidades terem sido anunciadas como um reforço no Globoplay, o site Notícias da TV informa que as mudanças têm a ver, também, com o temor diante da nova novela de João Emanuel Carneiro. Segundo a colunista Carla Bittencourt, a nova direção teria avaliado que a trama do autor de Avenida Brasil não teria o apelo necessário para manter os bons resultados esperados por Pantanal. Por isso, esta confiança foi passada a Gloria Perez e Walcyr Carrasco, os mais populares autores da faixa das nove.

Ou seja, é bem possível que a nova direção tenha avaliado que as últimas produções do horário, Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol, tenham sido “diferentonas” demais, o que afugentou o público da faixa. Nesta tese, portanto, espera-se que Pantanal repita o bom desempenho de sua versão anterior, e que Gloria Perez e Walcyr Carrasco atraiam o público com um novelões mais populares. Faz sentido.

Só resta saber se Pantanal vai ser mesmo este estouro todo que a Globo espera. Provavelmente vai, mas… só quando estrear é que teremos certeza, não?

André Santana

09/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade