Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em crise, SBT promove novas mudanças sem sentido na programação

Patrícia Abravanel no Roda a Roda
Patrícia Abravanel no Roda a Roda (Gabriel Cardoso/SBT)

Vivendo a pior crise de audiência de sua história, o SBT continua assistindo passivamente seu público diminuir pouco a pouco. Quando o canal de Silvio Santos resolve agir, trata de promover mudanças que, na prática, não farão grande diferença na programação. Ou seja, a emissora até se mexe, mas não sai do lugar.

A partir desta segunda-feira, 21, o Roda a Roda deixa a grade diária do SBT. A medida é boa, já que o game show da Jequiti está com o formato mais do que desgastado. No entanto, só a saída do Roda a Roda não deve mexer com os resultados da programação vespertina do canal. Isso porque SBT Notícias, Casos de Família e Fofocalizando (que será esticado com a saída do Roda a Roda) também registram péssimos índices de audiência.

Mas o Roda a Roda não sai de vez da programação, já que voltará a ir ao ar nas noites de quarta-feira, entre Carinha de Anjo e Programa do Ratinho, e segue nas noites de domingo, antes do Programa Silvio Santos. E o SBT também mexerá na sua programação de fim de semana, também com um troca-troca de horários que não faz muita diferença na vida de ninguém.

Aos sábados, Notícias Impressionantes deixa a faixa da meia-noite para ir ao ar nos fins de tarde, após o Programa Raul Gil. Em seu lugar, após o Mestres da Sabotagem, vai ao ar o Operação Mesquita, a inexpressiva atração de Otávio Mesquita. Enquanto isso, a Sessão Renato Aragão, que era exibida após Raul Gil, passará para as madrugadas de domingo para segunda, faixa anteriormente dedicada ao Cinema de Graça.

Ou seja, o SBT colocou num balaio vários programas de sua grade dos quais ninguém se interessa e o reorganizou. Como são atrações sem grande expressão, as mudanças não devem apresentar nenhum resultado prático. O SBT está em crise e assim vai ficar.

André Santana

15/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade