Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Cultura exibe especial animado do "Castelo Rá-Tim-Bum"

Noite de Natal no Castelo, especial do Castelo Rá-Tim-Bum
Noite de Natal no Castelo (divulgação/TV Cultura)

Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido pela TV Cultura entre 1994 e 1996 e, depois disso, mais nada foi feito com os personagens da atração na TV. Nino e seus amigos até foram parar em outras plataformas, como teatro, cinema e quadrinhos, mas nunca mais deram as caras num produto inédito para a televisão. Até agora.

Cristina Padiglione, colunista do Agora/Folha, divulgou nesta sexta-feira, 10, que a famosa série infantil terá um especial de Natal inédito exibido pela Cultura. E a grande novidade é que se trata de um especial em animação. Ou seja, o Castelo Rá-Tim-Bum, finalmente, virou desenho animado.

Digo “finalmente” porque demorou para que algo neste sentido fosse produzido. O Castelo Rá-Tim-Bum é um dos maiores e melhores programas infantis já produzidos na TV brasileira. E a atração criou um verdadeiro universo fantástico, com personagens carismáticos que podem, sem dúvida, ter sobrevida fora da série original.

Uma série de animação seria perfeita para dar continuidade às aventuras de Nino, Pedro, Biba, Zequinha e todos os fantásticos habitantes do Castelo. Estes personagens podem (e devem) ser apresentados a uma nova geração. E o formato de animação parece muito adequado para este resgate. É um desperdício todo o universo do Castelo Rá-Tim-Bum ficar restrito às reprises da série dos anos 1990.

Por enquanto, é “só” um especial de Natal, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, às 16h45, na TV Cultura. Mas fica a torcida para que seja o embrião de uma série animada. Castelo Rá-Tim-Bum merece uma boa revisitada, e o público infantil merece um programa assim.

André Santana

10/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade