Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Pílulas Tele-Visão: SBT perde uma chance de consolidar seu horário nobre com novelas

Paola e Paulina em A Usurpadora

A série baseada em A Usurpadora, que o SBT exibiu no horário nobre nas últimas semanas, é uma produção muito interessante. Foi uma boa reinvenção da saga das gêmeas, uma história totalmente nova que se revelou um acerto. Mas havia a dúvida sobre como o público de novelas mexicanas receberia a produção, já que era um novo produto, e que tinha semelhança nenhuma com os clássicos folhetins da Televisa.

O resultado foi uma audiência ruim. A Usurpadora não emplacou e registrou baixos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos. Por isso, havia a expectativa sobre a próxima produção do horário nobre, já que a chamada de estreia de A Usurpadora deixava claro que o SBT estava abrindo uma nova faixa de novelas mexicanas no horário nobre. E, enquanto A Usurpadora estava no ar, vieram muitas chamadas sobre Se nos Deixam. A emissora nunca anunciou a data de estreia da nova produção, mas era fácil deduzir que Se nos Deixam seria a substituta de A Usurpadora.

No entanto, isso não vai acontecer. Se nos Deixam segue sendo anunciada pelo SBT, mas o canal não avisa quando será a estreia. Provavelmente, virá apenas no ano que vem. Isso se a emissora, conhecida por mudar de ideia muito rapidamente, não desistir da faixa noturna de novelas mexicanas de vez.

Com esta indefinição, o SBT perde uma excelente oportunidade. A Usurpadora realmente não emplacou, mas, se engatasse Se nos Deixam, a emissora tinha chance de seguir com a faixa e ir consolidando-a aos poucos. Se estreasse na próxima segunda, 8, teria como concorrência uma novela nova da Globo, Um Lugar ao Sol, um cenário mais favorável do que bater de frente com uma novela já emplacada. Enfim, bola fora do SBT.

Fora

Ana Paula Renault foi dispensada pelo SBT. Informações do Notícias da TV dão conta que a jornalista do Fofocalizando dava trabalho às produções da emissora. Mas a profissional nega, e diz que foi cortada por contenção de despesas. Independentemente do que tenha acontecido, será uma perda para o programa, que já é sem graça por natureza. Ana Paula atuou muito bem ali, emitindo opiniões pertinentes e sem buscar o barraco pelo barraco. Nem parecia a mesma Ana Paula prepotente do BBB.

Consequência estranha 1

Nesta segunda, 8, com Um Lugar ao Sol, Andreia Horta seguirá no horário nobre da Globo. Ela acabou de ser vista como a megerinha Maria Clara, em Império, e agora será a mocinha da trama de Lícia Manzo. Haja imaginação para o público “mudar a chavinha”.

Consequência estranha 2

Enquanto isso, no horário das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! Substituirá Pega Pega em breve. A nova novela das sete terá vários atores da trama atualmente em reprise. Inclusive, Mateus Solano e Valentina Herszage, que são pai e filha em Pega Pega e, agora, deverão reaparecer como par romântico. Eita! Consequências estranhas das tais “edições especiais” que tomaram o horário nobre da Globo por causa da pandemia.

Nerdices

A linha CNN Soft, composta por programas jornalísticos de “variedades”, vem trazendo boas novidades à grade da CNN Brasil. Em Alta CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma, uma das atrações da linha, acertou em cheio ao trazer notícias, entrevistas e curiosidades sobre filmes, séries e tecnologia. É sempre bom um programa sobre “nerdices”, ainda mais depois que todos nós, espectadores nerds, ficamos órfãos com a morte precoce do canal Loading…

Mais nerdices

Aliás, outro bom produto neste sentido é o Splash Show, exibido no canal UOL. Às quintas e sextas, Splash Show é apresentado por Zeca Camargo, que bate um papo com colunistas do Splash e do UOL sobre as novidades do cinema, TV, streaming e música. O programa é sempre bem recheado de boas análises e dicas. Vale uma espiada!

Alô, alô, testando!

O Pílulas Tele-Visão ainda está em fase de testes. A minha intenção é que seja esporádico, e não semanal, mas fui obrigado a recorrer ao formato por conta da semana corrida. Não tive tempo de atualizar o blog por estes dias, e tinha muita coisa que eu queria comentar! Continuem comentando se vocês gostam deste formato ou não, e até a próxima!

André Santana 

06/11/2021

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou daqueles que quer o pilulas fixo semanalmente pois da um novo gas ao blog. Ultimamente vemos o mesml texto do OT no blog, o que nao eh errado, todos fazem isso. E sabemos o tao corrido e ocupado esta sua vida profissional, nem sempre podendo responder aos comentarios, as vezes se dividindo em mil e mesmo assim se esforca em manter o blog. Aproveito para dar parabens aos 16 anos do blog .

    ResponderExcluir
  2. Não é bola fora do SBT. Você só pensou na Globo e esqueceu que a Record existe. SBT fez certo ao não estrear Se nos deixam agora. Genesis que é concorrente direta do SBT está na casa dos 13, 14 pontos e a Usurpadora dava 3, 4. Além de enfrentar a estreia da nova novela das 9 teria que enfrentar a reta final de Genesis, sendo assim Se nos deixam estrearia em condições completamente desfavoráveis. Fez bem o SBT em recuar e esperar Genesis terminar para que Se nos deixam estreie em melhores condições. Uma boa estratégia.

    ResponderExcluir

Publicidade