Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band anuncia "MasterChef" diário em 2022

Eric Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no MasterChef
Foto: divulgação/Band

Com temporadas enormes e emendadas, o MasterChef Brasil já perdeu o fôlego há tempos. Mesmo assim, a Band não tem mesmo nenhum pudor em queimar cartuchos. A emissora ampliará ainda mais o espaço do reality show em 2022, já que a ideia é exibir o programa diariamente, informou Flavio Ricco, no R7.

Globo e Record sabem da força de um reality show diário de sucesso. Com o BBB e A Fazenda rendendo assunto e grana mesmo em temporadas mais fraquinhas, as duas emissoras veem o interesse do público se perder quando apostam em programas semanais do gênero. No Limite às terças-feiras não aconteceu, enquanto a Record transformou semanal Power Couple em diário há alguns anos.

Deve ter sido esta a lógica da Band ao formatar um MasterChef diário. Mesmo em baixa, a atração ainda é uma grife importante para o canal. Além disso, a emissora terá uma linha de shows exibida após o novo Faustão na Band, cuja expectativa de sucesso é alta. Por que não, então, juntar suas duas grifes num combo diário?

Tem sua lógica. Se Faustão render tanto quanto a Band espera, o animador deve entregar a audiência em alta para a linha de shows. Mas, numa linha de programas semanais, a tendência é que a audiência oscile. Haverá programas capazes de segurar os números, e haverá programas que não. Porém, caso a faixa das 22h30 passe a exibir programas diários, a tendência é que a audiência fidelize.

Mas será que o público terá paciência para um MasterChef diário, se nem mesmo a versão semanal faz o mesmo sucesso de antes? Uma disputa diária na cozinha tem todo o jeitão de que vai cansar logo, logo. A Band está fazendo uma aposta arriscada com esta proposta.

André Santana

26/11/2021

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade