Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ao migrar do jornalismo para o entretenimento, Celso Zucatelli encara "Quilos Mortais"

Com a chegada de Mariana Godoy e Sergio Aguiar no Fala Brasil, Celso Zucatelli fez o mesmo caminho do jornalismo para o entretenimento que marcou sua passagem anterior pela Record. Desde então, o jornalista e apresentador ficou no aguardo de seu próximo trabalho na emissora. E estreará no próximo sábado, 22, à frente do reality show Quilos Mortais.

O reality é um programa de sucesso do canal Discovery. Cada episódio conta a história de uma pessoa que sofre com a obesidade mórbida, que é atendida pelo Dr. Younan Nowzaradan, especialista em cirurgia bariátrica. Durante um ano, Quilos Mortais acompanha a luta destes obesos para emagrecerem e poderem fazer a cirurgia de redução de estômago.

Ou seja, na verdade, trata-se de uma série enlatada. Originalmente, Quilos Mortais não tem apresentador. A história é narrada sob o ponto de vista do “personagem do dia”, costurada por depoimentos do Dr. Now e cartelas com dizeres situando o público do que acontece em cada mês. Quem acompanha a atração no Discovery sabe que um apresentador não faz a menor falta.

Assim, encaixar Celso Zucatelli na condução de Quilos Mortais é apenas uma tentativa de dar ao programa uma cara menos “enlatada”, com o apresentador fazendo as vezes de mestre de cerimônia para dar a identidade do canal à atração. Na prática, é como quando o Globo Repórter exibe documentários da BBC, com as “cabeças” de Sandra Annenberg que funcionam apenas para “cumprir tabela”.

Por isso, não dá pra dizer que Celso Zucatelli saiu do jornalismo da Record para fazer Quilos Mortais. Sendo assim, das duas uma: ou ele já não tinha mais função no jornalismo, e a emissora ainda estuda o que fazer com ele; ou o canal o reservou como uma “solução caseira” para A Fazenda, caso não encontre um novo apresentador no mercado. Aguardemos.

André Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade