Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Irrelevante, RedeTV tenta se reerguer com nova linha de shows

A RedeTV nunca esteve numa posição tão ruim. Com a programação mais enfraquecida do que nunca e audiência baixíssima, o canal só ganha alguma repercussão quando resolve se enfiar nas lambanças defendidas pelo Governo Federal, como a matéria falando do tratamento precoce da covid-19 exibida no RedeTV News, que foi criticada por Mauricio Stycer no UOL.

Talvez por isso, a emissora planeja lançar uma nova linha de shows em breve. Por isso, e também para reduzir custos, já que a nova grade também servirá para reduzir o espaço de Luciana Gimenez na programação e, consequentemente, o seu salário. A estrela da emissora deve ficar somente com uma edição do Superpop por semana (atualmente são duas), e perderá o talk show Luciana By Night.

Entre as novidades das noites da RedeTV que devem ocupar o espaço deixado por Gimenez estão Foi Mau, novo programa de Mauricio Meirelles, e o talk show Me Poupe! Show, com a jornalista e especialista em finanças Nathalia Arcuri. Esta última fechou uma parceria com salário de 1 real, e espera faturar com os eventuais lucros da atração, informou o site Metropolis. Ou seja, a nova grade do canal deve oferecer mais conteúdo com baixo custo.

Chama a atenção a perda de espaço de Luciana Gimenez. A apresentadora, que sempre foi considerada uma das principais estrelas do canal, também já foi melhor de Ibope e vendia bem. No entanto, faz muito tempo que o Superpop tem passado em brancas nuvens. O Luciana By Night deu um rumo interessante à carreira dela, já que tinha um formato mais bem-resolvido. Mas até ele se perdeu no decorrer dos anos.

Além disso, a insistência da RedeTV em reduzir seu espaço e salário estava pegando na renovação de seu contrato. Muitos acreditavam que ela estava de saída. Porém, se ela realmente assinar um novo acordo, deve seguir no Superpop e, ainda, ganhar um programa de namoro. Seria interessante vê-la saindo da “zona de conforto”. Mas, mais do que ganhar um novo formato, ela devia tentar novos ares. 

André Santana


Postar um comentário

2 Comentários

  1. O Mauricio Meirelles já tem a fama de "encerrador" de programas, será que ele ajuda a encerrar a Rede TV! também, rs? Parece que ele vai aparecer no TV Fama também...Não sei se ele tem condição de agregar público ao canal, tenho minhas dúvidas.

    Até acho a Nathalia Arcuri uma moça bonita e que se expressa bem; era uma repórter discreta na Record, mas conseguiu se reinventar na internet. Mas eu não sou fã dessa premissa de ter alguém que vai me ensinar totalmente o que fazer com minhas contas. Entendo que possa ajudar alguns, mas acaba que ajuda mais quem vira esse tipo de "coach", algo que ficou bem banalizado nos últimos tempos; além disso ela já passou pela Bandeirantes recentemente e nada aconteceu (e essa de ganhar R$1 realmente me parece conversa pra boi dormir e marketing para o programa).

    Sobre o Superpop: o programa simplesmente já deu o que tinha que dar com a mesma temática "polêmica" de sempre (e pensar que ele era bem diferente na época da Galisteu...). Se fosse para a Gimenez ficar com um programa apenas, era preferível ficar com o de entrevistas, pelo menos tinha a chance de ter algo mais aproveitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, concordo com você! Mauricio Meirelles tem suas qualidades, mas não o vejo com potencial de audiência. Acho que será mais um. Também concordo com relação a Luciana Gimenez e seus programas, o By Night é muito melhor que o Superpop. Mas eu acho que ela devia mesmo era respirar outros ares.

      Excluir

Publicidade