Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Agora vai? Globo anuncia "Ti Ti Ti" no "Vale a Pena Ver de Novo"

Que a segunda versão de Ti Ti Ti, escrita por Maria Adelaide Amaral e baseada na obra original e em Plumas e Paetês, de Cassiano Gabus Mendes, é uma ótima e divertida novela, todos concordamos. Mas a força dos fãs deste folhetim nas redes sociais é algo que impressiona. Basta um horário de reprise vagar na Globo para levantar uma torcida organizada para pedir o retorno da trama, exibida originalmente em 2010.

Depois de ser cotada em vários momentos, mas sempre preterida, parece que desta vez vai acontecer. As redes sociais da Globo anunciaram o retorno de Ti Ti Ti para março, ocupando a vaga de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo. E eu preciso fazer coro aos fãs e concordar que foi uma escolha muito acertada.

Afinal, Ti Ti Ti tem qualidades que a credenciam para uma reprise a qualquer momento. Maria Adelaide Amaral foi muito feliz ao misturar tramas de Cassiano Gabus Mendes, entrelaçando várias histórias de maneira engenhosa e promovendo uma verdadeira homenagem às novelas das sete clássicas, com inúmeras referências a outras obras e personagens.

Esta versão também acerta em cheio ao apostar em duas tramas principais que correm paralelamente. Os fãs da comédia se deliciam com a rivalidade entre Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques LeClair (Alexandre Borges), que aqui ganha um terceiro elemento: a sensacional Jaqueline Maldonado (Claudia Raia), praticamente dona e proprietária da novela. O non sense impera, o escracho domina e a trama arranca muitas, muitas risadas.

Mas os fãs do folhetim tradicional também são contemplados com a história de amor entre Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro). Os dois pombinhos não podem ficar juntos, já que Bruna (Giulia Gam), a mãe do mocinho, acredita que a jovem está grávida de seu outro filho, Osmar (Gustavo Leão), que morre no início da trama. Ela não sabe que Osmar, na verdade, era gay e casado com Julinho (André Arteche), e a família esconde isso dela. Além disso, Luísa (Guilhermina Guinle), ex do mocinho, também atrapalha o romance, bem como Renato (Guilherme Winter), o ex da mocinha.

Ou seja, Ti Ti Ti é uma novela que agrada boa parte dos fãs de um novelão das sete bem feito. E será uma boa pedida para o fim da tarde, depois do dramalhão (também delicioso, diga-se) de Laços de Família. Vai ser bom reencontrar estes personagens quase 11 anos depois.

André Santana 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Curti muito a volta de "Ti ti ti". Uma pena que vai ser difícil acompanhar... www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi João! Na verdade, Ti Ti Ti teve sim uma história homoafetiva muito bem escrita! A morte do Gustavo Leão estava prevista, já que é ela que desencadeia o drama da Marcela. Mas o Julinho, no decorrer da trama, se envolve com Tales, que é um ex-namorado de Jaqueline, que vai se descobrir gay graças ao amor que sente pelo rapaz. O Armando Babaioff é quem faz o Tales, e o casal Tales e Julinho fez muito sucesso na novela.

    ResponderExcluir

Publicidade