Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em tempos de paralisação, Globoplay e Globosat "salvam" Globo

"Na luta!"

Sem dúvidas,o projeto de integração entre todas as plataformas e canais do Grupo Globo, o Uma Só Globo, veio em boa hora. Afinal, um dos objetivos do plano, além de diminuir custos com a integração de funções, é promover um maior “intercâmbio” entre os produtos. Não é de hoje que produções dos canais pagos da Globo, como Multishow, Viva e GNT, já encontraram na Globo aberta uma segunda janela. Mas a coisa deve aumentar agora, com as produções paralisadas em razão da pandemia de coronavírus. Com isso, o canal aberto deve continuar oferecendo novidades, mesmo sem produzir nada de novo neste momento.

Um exemplo disso é o Música Boa ao Vivo, produção do Multishow que a Globo exibirá a partir deste sábado, 04. Com o nome Música Boa, o programa apresentado por Iza promove encontros musicais variados, com três palcos e artistas diversos cantando ao vivo. Música Boa foi recrutado para tapar o buraco das tardes de sábado, já que o SóTocaTop Verão chegou ao fim, e seu sucessor, o Simples Assim de Angélica, foi adiado.

A grade de abril da Globo também prevê a exibição da primeira temporada de Aruanas, produção original Globoplay. Com Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Camila Pitanga, a ótima produção conta a história de uma ONG que luta contra uma empresa que provoca tremendos estragos ambientais. Com isso, enquanto o público está privado de ver Vitória (Taís Araújo) lutando contra Álvaro (Irandhir Santos) em Amor de Mãe, pode acompanhar Taís vivendo outra advogada, a Verônica, também lutando contra a destruição do meio ambiente.

Aruanas assume a primeira linha de shows da Globo às terças-feiras, assim que o BBB chegar ao fim. Inicialmente, este horário estava reservado à segunda temporada de Segunda Chamada, que também teve as gravações suspensas por conta da pandemia. Além da produção brasileira, a Globo também sacará séries estrangeiras do Globoplay para preencher sua linha de shows. Manifest será exibida às terças a partir do próximo dia 07, enquanto SWAT será o próximo cartaz da Sessão Globoplay, nas noites de sexta. Às quintas, Mestre do Sabor, parceria Globo/GNT, será exibido normalmente, já que foi gravado antes da paralisação.

Mesmo com todas estas novidades “compartilhadas”, a Globo não escapará de exibir reprises. A emissora reprisará episódios do Zorra nas noites de sábado, enquanto reapresentará episódios de Tamanho Família nas tardes de domingo. Provavelmente, a opção se dará para não mexer no hábito do público. Mas bem que estas faixas poderiam abrigar produções da TV paga também, né?

André Santana

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Séries no sábado seriam uma ótima opção ja que so tem a band com seriados repetidos. .o canal tb tem usado como janela pra lançar novidades estrangeiras

    ResponderExcluir
  2. Poderiam exibir o "Que história é essa, Porchat?" No lugar do zorra

    ResponderExcluir

Publicidade