Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Agora vai? Fernanda Gentil estreia em setembro ou outubro, diz site

"Te cuida, Sonia Abrão!"
Alvo das mais variadas especulações, inclusive de que teria sido cancelado, o novo programa de Fernanda Gentil pode estar prestes a estrear. Segundo matéria assinada por Carolina Farias, do site UOL TV e Famosos, a atração finalmente vai entrar em produção. O novo programa deve ser diário e irá ao ar nas tardes da Globo a partir de setembro ou outubro. 

A matéria é curta e não traz maiores informações. Diz apenas que a direção da Globo bateu o martelo, definiu que o programa será vespertino, e que Fernanda Gentil terá a companhia de Érico Brás. Sim, esta é a maior novidade até aqui. Até já se falou que Fernanda poderia ter um parceiro de cena, e que Fabio Porchat estava cotado para a função. Mas a presença de Érico não havia sido ventilada até então. Ou seja, o que fica claro desde já é que a ideia é apostar em humor, já que tanto Fabio quanto Érico são comediantes.

Desde que foi confirmado que Fernanda Gentil assumiria um programa diário na Globo, sempre ficou a dúvida sobre seu horário de exibição. A informação mais recorrente era a de que Fernanda seria encaixada na grade matinal, enquanto o Encontro com Fátima Bernardes seria empurrado para as tardes. Sendo assim, com a nova informação do UOL, é possível concluir que esta ideia (um tanto estapafúrdia, diga-se) foi descartada.

Resta saber como ficará a grade vespertina da Globo com a novidade. Há muitas possibilidades, sendo a mais simples dela a substituição de O Álbum da Grande Família pela nova atração. No entanto, a Sessão da Tarde exibida mais cedo não vem conseguindo conter A Hora da Venenosa, do Balanço Geral da Record. E não são poucos os boatos de que a tradicional sessão de filmes estaria com os dias contados. Mas será que a direção da Globo arriscaria colocar um programa novo para bater de frente com as fofocas já consolidadas da concorrente? Além disso, que tipo de programa será esse, afinal? Fica a torcida para que não seja algo como um Encontro vespertino. O público anseia por novidades.

Enquanto estas e outras questões não são respondidas, o que se nota é a vontade da Globo de modificar suas tardes. Uma vontade antiga, mas que ganhou força neste ano com a extinção do Vídeo Show. O grande desafio, então, é formatar algo que fuja do lugar-comum. As tardes da TV brasileira já sofrem com o mais do mesmo há anos e merecia algo mais bem elaborado. 

André Santana

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Nunca vi a rede globo tão perdida !
    Espero que se for a tarde ,bebhs coisa boa ,estamos carentes de bons formatos ..SBT por exemplo segue horrível com os insuportáveis focalizando e casos de família e a tradicional tv Gazeta dispensando Ronie von depois de manda lo para as tardes ,porque não voltar a ser noturno ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que estou com receio deste projeto. Fernanda Gentil é boa sim, mas é preciso um bom formato para que a coisa aconteça. Quanto ao Érico, é um excelente ator e comediante, mas não faço ideia de como ele se sairá como apresentador. Espero que venha coisa boa, mas... sei não.

      Excluir
  2. As tardes da TV mereciam algo como o Hoje em Dia, em seu auge. Uma revista que mescla informação e entretenimento seria uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o melhor programa da tarde que poderia servir de referência, era o primeiro Tudo a Ver. Aliás, foi o Tudo a Ver que inspirou esta primeira versão do Hoje Em Dia que você citou. Seria bacana algo semelhante.

      Excluir
    2. Bem lembrado, André. Eu também adorava a primeira versão do Tudo a Ver.

      Excluir
  3. Eae André. Que demora desse programa sair do papel, haha. Eu tiraria a Sessão da Tarde e colocaria um programa que poderia ir das 14h às 16:30, mas sendo ao vivo, seria muito longo para os recém formatos Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, duas horas e meia de programa não é algo que a Globo costuma fazer. Creio que vai começar menor e, se der certo, eles aumentam.

      Excluir
  4. Podia ser um programa a la estúdio i o da Globo News o muito bom mesclando informação e entrtrbimento

    ResponderExcluir

Publicidade