Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Record acerta ao "ressuscitar" "Vale a Pena Ver Direito"

"Senhoras e senhores!"
No último sábado, 08, a Record, meio que de surpresa, trouxe de volta o Vale a Pena Ver Direito, com Marcos Mion. “Ressuscitar” a atração, que era um quadro do extinto Legendários, foi uma excelente sacada da emissora. Além de resgatar um formato divertido e que sempre rendeu bons momentos, o canal devolve, ainda que temporariamente, um espaço mais autoral para Marcos Mion. Afinal, Mion é um dos principais talentos da Record e sua atual participação na emissora se resumia ao reality A Fazenda.

Vale a Pena Ver Direito retornou com um olhar apurado, cínico e divertido do Power Couple Brasil. Mion retorna ao formato que consagrou desde os tempos da MTV, quando fazia o Piores Clipes do Mundo, e revela boas curiosidades do reality de Gugu. E o formato é absolutamente simples: Marcos Mion, ao lado de Mionzinho, exibe trechos do reality show e vai apontando momentos que poderiam passar despercebidos. Assim, tecendo comentários sarcásticos, o apresentador vai “desconstruindo” o programa que analisa.

Com isso, a emissora amplia o espaço para a repercussão do andamento do jogo dos casais. E, de quebra, ainda tapa um buraco na grade das noites de sábado, atualmente refém de reprises. Não é de hoje que o sábado da emissora está completamente jogado às traças. A saída do Legendários e a extinção recente do Programa da Sabrina fez com que a emissora reservasse o dia aos repetecos de Jezabel e Troca de Esposas. Não por acaso, o SBT nada de braçadas na faixa, com o Esquadrão da Moda e Fábrica de Casamentos

Mas o Vale a Pena Ver Direito não refrescou a situação da emissora. A estreia registrou parcos números. O que não surpreende, tendo em vista que o programa foi apresentado meio às pressas, sem muita divulgação. Além disso, como dito acima, a novidade foi “jogada aos leões”, afinal, o SBT está com uma grade forte e consolidada nas noites de sábado. 

Porém, se a Record não desistir, o Vale a Pena Ver Direito tem todas as condições de crescer. Afinal, é um projeto divertido, de baixíssimo custo, que repercute a grade da própria emissora e, ainda, injeta algum humor na programação do canal, um gênero sem representação na Record. Além, claro, de aproveitar mais Marcos Mion, uma estrela que é bem maior que A Fazenda.

PS: desculpem os últimos atrasos nas atualizações. Dias corridos. Mas teremos atualização amanhã, sexta, 14, e nosso tradicional “textão de sábado”, no dia 15. Creio que tudo volta ao normal na semana que vem. Agradeço a compreensão.

André Santana

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eae André. Gostei muito de ver o Mion de volta com o quadro que o consagrou. Na verdade, sinto falta de algum programa com a pegada 'Sobcontrole' feito por ele na Band, pois era alucinante um programa como aquele no mesmo horário da novela das 9 kkk, quer dizer, na época, era novela das 8.
    E sobre o vale a pena ver direito, ele poderia se fixar na grade e comentar programas diversos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Marcelo! Toda semana um programa da Record no Vale a Pena Ver Direito! Seria muito bom!

      Excluir
  2. Não me lembro a última vez que liguei a TV na Record aos sábados. Uma lástima a grade da emissora nesse dia da semana.

    ResponderExcluir

Publicidade