Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ronnie Von pode mudar para as tardes da Gazeta, diz site

"Boa tarde, amiguinha!"

A Gazeta é uma emissora que tem uma certa estabilidade na grade de programação. De vez em quando, bate uma crise que leva a uma série de cancelamentos, como aconteceu quando a linha de shows das 23h30 foi extinta, ou a de recentemente, que levou a cortes no jornalismo do canal. Entretanto, sabe-se que, entre 14h e 18h, estará lá, firme e forte, o programa Mulheres, atualmente com Regina Volpato no comando. A atração ocupa este mesmo horário desde 2000, quando chegou ao fim a parceria com a CNT. Mas tudo pode mudar.

Segundo o site NaTelinha, Mulheres pode perder uma hora de sua duração, passando a ser exibido entre 15h e 18h. Isso aconteceria caso a emissora bata o martelo e remova Ronnie Von do horário nobre. A ideia é que Ronnie passe a entrar no ar antes de Regina, entre 13h30 e 15h. O site informou que a mudança seria fruto de solicitações de anunciantes do Todo Seu, tendo em vista que vários deles estão com parte de suas centrais de atendimento fechadas no horário em que o programa é exibido.

Assim, caso a mudança realmente se confirme, seria o retorno de Ronnie Von para as tardes, depois de anos na faixa noturna da Gazeta. No final da década de 1990, Ronnie Von comandou o vespertino feminino Mãe de Gravata, ainda na época da CTN/Gazeta, entre 17h e 19h. Com a separação das duas emissoras, Mãe de Gravata passou a ser exibido pela CNT, ocupando o horário do Mulheres, das 14h às 17h. Mas a atração foi cancelada algum tempo depois, e Ronnie passou um período fora da TV. Retornou em 2004 na Gazeta, já com o Todo Seu, que estreou nas manhãs da emissora. Em 2005, Todo Seu migrou para as noites, onde está até hoje.

Com a mudança das manhãs para as noites, Todo Seu foi se “sofisticando”. Passou a apostar em boas entrevistas, com convidados e pautas interessantes. Deste modo, tornou-se uma opção de qualidade num horário que, até aquele momento, era tomado por programas de auditório de gosto duvidoso. Por isso, seria uma pena se o Todo Seu deixasse a grade noturna. À tarde, o programa há de perder sua força. Aliás, não se sabe se será o mesmo Todo Seu no horário da tarde, ou Ronnie ganharia uma nova atração. Vamos ver o que acontece.

Além de um possível novo horário para Ronnie e o Mulheres, a Gazeta prepara outras novidades. Ainda segundo o NaTelinha, estão bem encaminhadas as negociações com Celso Zucatelli, fora do ar desde a extinção de seu esquecível Fala Zuca, na RedeTV.  Celso deve comandar um novo programa, mesclando jornalismo e entretenimento, exibido diariamente entre 12h e 13h30. Com isso, o programa Cozinha Amiga deve ser cancelado pelo canal. Mas pode ter sobrevida em reprises na faixa noturna, caso Ronnie Von seja realmente realocado nas tardes. A conferir.

André Santana

Postar um comentário

10 Comentários

  1. A Oi TV não tem a Gazeta no seu line up, uma pena. Na parabólica, sempre acompanhava o Todo Seu, o programa tem um requinte como nenhum outro na TV aberta. Acho que seria um erro trocá-lo de horário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assino Oi TV. Vejo a Gazeta pelo site, na smartv, rsrs! Gosto muito do Todo Seu, principalmente às quartas-feiras, quando tem o papo sobre televisão com a Cristina Padiglione.

      Excluir
  2. Pena tirar o Todo seu da faixa das 22 oo o programa faz a diferença pra quem busca algo leve e de qualidade
    No período da tarde o programa deverá ter alteração no formato ,ficar mais para a dona de casa estilo Mãe de gravata da rede CNT nos anos 90
    Outro equivoco é colocar reprises na faixa noturna
    Até emissoras mais estáveis como Rede Globo e Tv Gazeta estão se mexendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, 2019 está sendo um ano de mudanças. Só espero que seja mudanças positivas.

      Excluir
  3. Aí a Gazeta tira o programa do Ronnie da noite e loteia a sua grade noturna com reprises e televendas? Não parece ser uma decisão inteligente, mesmo de forma comercial, pois só desgasta a imagem da emissora. Tudo bem, é um canal pequeno e parece que gosta de ser assim, até por falta de condições, mas poderia manter o programa do Ronnie no horário noturno, pois conseguiu criar uma atração de bom nível na TV brasileira, o que hoje é complicado.

    Mas depois que tiraram duração do próprio Todo Seu e tiraram outros programas da noite, não duvido de mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser justo, até que é uma boa ideia fazer um programa diferente na hora do almoço, pois parece muitas vezes que é o mesmo programa da manhã até às 18 horas, é bom dar uma variada, ainda que não seja fã do Zucatelli e a premissa "jornalismo + entretenimento" provoca arrepios. Lembro do Gazeta Meio-Dia com a Maria Lydia e da época do Gazeta Esportiva lá pela uma da tarde... Mas não adianta concentrar as atrações num período e largar às noite da emissora.

      Excluir
    2. Alexandre, eu gosto do Zucatelli e acho que, se tiver um bom formato, há de ser um bom programa. Só espero que ele desacelere um pouco. No Fala Zuca ele estava tão desesperado que nem dava pra entender o que ele dizia.

      Excluir
  4. Se a TV Gazeta mudar o horário do programa do Ronnie Von, no caso dele, é o Todo Seu, a programação noturna vai ficar sem graça.

    ResponderExcluir

Publicidade