Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo finalmente anuncia sua linha de shows

"Eu voltei para salvar a grade!"
O mistério acabou! Ontem, 26, a Globo divulgou oficialmente como ficará sua grade de programação a partir do fim do Big Brother Brasil. A dúvida que não queria calar aqui no blog era o que seria exibido nas noites de terça e quinta-feira, depois da novela. Eis que o canal finalmente respondeu a questão que nos tirava o sono: a nova série Cine Holliúdy será exibida às terças-feiras, enquanto a nova temporada de Sob Pressão irá ao ar nas noites de quinta. Ufa!

As novidades do horário nobre começam no dia 15 de abril. Neste dia, a Globo passa a exibir, depois de O Sétimo Guardião, a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, de 10 capítulos. A trama de Ricardo Linhares, baseada na obra de Edney Silvestre, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com exceção das quartas-feiras. Nas noites de terça, ela antecederá Carcereiros, cuja segunda temporada estreia no dia 16. Já às quintas-feiras, a noite será dividida com Lady Night, que terá a temporada estendida até julho. Na quarta-feira não tem minissérie, mas tem Profissão Repórter, que volta a ser exibido no dia 17.

No início de maio, Se Eu Fechar os Olhos chega ao fim e novas séries estreiam na linha de shows. A primeira novidade será Assédio, série do GloboPlay que estreia na Globo no dia 3 de maio. A produção será exibida às sextas-feiras, depois do Globo Repórter. Com a novidade, o canal quebra um jejum de produções nacionais às sextas, já que, nos últimos anos, o horário era destinado aos enlatados, como Máquina Mortífera. Já no dia 7 de maio, a novidade será a série Cine Holliúdy, série inspirada no longa de Halder Gomes. Vai ao ar depois de O Sétimo Guardião.

Além das séries da linha de shows, a Globo também marcou o retorno de Conversa com Bial (09/04), Zorra (20/04), Zero1(20/04) e Tamanho Família (21/04). Além disso, haverá a estreia de Órfãos da Terra, no dia 02; Malhação – Toda Forma de Amar, no dia 16; e o retorno de Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo, no dia 29. Ainda em abril, haverá dois especiais: Viver do Riso, série do Viva, ganha exibição na TV aberta de 01 a 05 de abril, depois do Jornal da Globo; e o Festival Zorra, uma espécie de “esquenta” do Zorra, no ar de 09 a 12 de abril, antes do noticioso de Renata Lo Prete.

Ou seja, por enquanto, apesar das várias novidades, a Globo não reserva estreias de novos formatos ou similares, apostando na receita básica séries nacionais/novelas/humor. Assim, estreias aguardadas, como os novos programas de Angélica e Fernanda Gentil, devem ficar para o segundo semestre. 

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Por enquanto de novo mesmo só a minesserie e as novelas ...legal o Vale a pena reprisar uma novela antiga geralmente faz sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei ruim o fato de Por Amor ter sido reprisada há pouquíssimo tempo no Viva. Enquanto umas novelas são reprisadas 400 vezes, outras nunca voltam.

      Excluir
  2. Eae André, só me interessei em ver a série "Se eu fechar os olhos agora"!
    De resto, mais do mesmo. Mas no lugar de alguma supersérie das 23h, o que virá no meio do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, depois da minissérie, virão séries mesmo no horário. Cine Holliúdy e Carcereiros às terças, Sob Pressão e Lady Night às quintas, e Globo Repórter e Assédio às sextas. Essa grade deve ir até julho, depois deve retornar o The Voice Brasil.

      Excluir

Publicidade