Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT reduz ainda mais espaço para novelas da tarde


Como já era de se esperar, a enésima reprise de Carrossel na faixa das 18h30 do SBT não disse a que veio. A trama não conseguiu reverter a tendência de queda das Novelas da Tarde da emissora. Por isso, Carrossel já está sendo devidamente editada para sair do ar o mais rápido possível. Até aí, nenhuma novidade no reino de Silvio Santos.

Porém, enquanto muitos fãs aguardavam o lançamento de uma novela mexicana inédita, Silvio Santos atacará com mais uma de suas “armas secretas” (que, normalmente, têm cheiro de fiasco). Não, ainda não será mais um retorno do Aqui Agora (ou similar) e nem a volta triunfal de Chaves. Desta vez, o dono do SBT apostará em Rosa dos Milagres, uma série mexicana.

Rosa dos Milagres (ou La Rosa de Guadalupe, no original) é uma série que traz um episódio diferente a cada dia. A trama de cada episódio sempre gira em torno da fé diante de Nossa Senhora de Guadalupe. Ou seja, trata-se de uma série sobre fé, bastante calcada na religião católica.

Rosa dos Milagres é uma série de sucesso na TV mexicana, tanto que está no ar há mais de dez anos. Entretanto, ela é alvo de muitas críticas, por conta do exagero na abordagem da fé, bem como pelas atuações pobres de atores em início de carreira que estrelam os episódios. Assim, mal comparando, Rosa dos Milagres seria uma espécie de “versão católica” de Casos da Vida Real, outro programa importado do México que Silvio Santos tentou emplacar em 2004. Obviamente, não deu certo. Hoje, a série é lembrada mesmo por ter marcado a estreia de Silvia Abravanel como apresentadora do SBT. Em performance sofrível, diga-se.

Apesar de ter tradição na exibição de novelas mexicanas, o SBT raramente consegue emplacar um outro formato importado do México que não seja folhetim. Não só do México, mas também de qualquer outro país da América Latina. Ou alguém aí já se esqueceu do inacreditável Caso Encerrado? É uma pena que Silvio Santos prefira continuar brincando de tentativa e erro, em vez de voltar a oferecer uma novela mexicana original, algo muito almejado pelo espectador da emissora.

André Santana

Postar um comentário

9 Comentários

  1. No horário de carrossel devia ser uma novela inédita mexicana

    ResponderExcluir
  2. Se der errado volta o chaves e bem rápido nao entendo - das obessesao em reprisar carrosel..já sei ao e legal pra ver o crescimento das criancas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não... faz tempo que o Chaves não dá as caras na faixa das 18h. Vamos ver,

      Excluir
  3. As novelas mexicanas podiam ser rifadas do Brasil pra sempre. Lixo televisivo mal produzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Elas têm seu público no Brasil.

      Excluir
  4. A pergunta que fica é: Existe necessidade de se reprisar tantas novelas (mexicanas e brasileiras) no SBT? Reprise na parte da tarde e da noite....Deveriam racionalizar isso, talvez com uma reprise mexicana e pronto; nas novelas brasileiras passam a impressão que estão exibindo sempre a mesma trama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SBT é uma eterna reprise. A emissora prefere reprisar conteúdo, que dá audiência sem investimento, do que trazer algo novo. Jeito Silvio Santos de administrar.

      Excluir
  5. Lembro bem desta fase Televisa da CNT, João! Achava estranhíssimo os programas de auditório dublados, rs! Sobre o Cinema em Casa, eu me lembro que, no último retorno da sessão, a audiência foi boa. Mas o SBT optou por encerrá-la porque, na época, dizia-se que as novelas tinham um maior retorno comercial que os filmes.

    ResponderExcluir

Publicidade