Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Rosana Jatobá assumirá o fim de tarde da RedeTV

"Vamos falar de coisa boa?"
Como dito anteriormente por aqui, a próxima ideia da RedeTV para ocupar a faixa das 18 horas era um novo programa de fofocas. A emissora pensou em fazer algo aos moldes do Fofocalizando, com vários nomes conversando sobre a vida dos famosos. Entretanto, o canal esbarrou na escalação destes nomes, ouvindo diversas recusas: Leo Dias, Antonia Fontenelle, Mara Maravilha, Olga Bongiovanni e Regina Volpato mandaram um “hoje não, Márcio!” e não embarcaram na ideia.

Sem saída, a direção da RedeTV optou por uma solução caseira e tratou de escalar Rosana Jatobá para a função. A ex-apresentadora do Globo Rural foi contratada pela emissora no ano passado e, desde então, aguardava um projeto para si no departamento de jornalismo. Segundo consta, a direção de jornalismo (leia-se Franz Vazek) sonhava com um jornal matinal ou na hora do almoço apresentado por ela e Augusto Xavier. No entanto, razões comerciais (leia-se venda de horários na grade) vinham dificultando no processo de tirar o projeto do papel. E, enquanto isso, Rosana Jatobá vinha aparecendo apenas como apresentadora substituta nos jornais da emissora.

Rosana, então, foi convidada para ancorar o novo programa de fofocas. Mas, segundo o site Notícias da TV, fazer um programa de fofocas não era bem o desejo da profissional. Sendo assim, a RedeTV mudou os rumos do projeto e, agora, a atração não será apenas um programa de fofocas, mas sim uma atração de variedades. “É um programa que está sendo construído, pensado, e terá uma abordagem elegante e inspiradora. A RedeTV quer usar todo o meu repertório de jornalismo nestes 21 anos de carreira exatamente para dar um tom diferenciado. É um programa de variedades, pelo menos foi o que me foi dito e foi por estes termos que eu aceitei”, disse ela ao Notícias da TV.

Ou seja, o novo programa, que tem o título provisório de Tudo em Um, deverá ser uma mistura entre Fofocalizando, Roda da Fofoca e Melhor pra Você, abarcando diversos temas. No fundo, será a boa e velha  revista de variedades, desta vez em formato de debate/entrevistas. Parece bem mais interessante do que mais um programa de fofocas numa emissora que já exibe A Tarde É Sua e TV Fama

No entanto, o canal não tem um bom histórico quando tenta oferecer algo mais elaborado e menos apelativo no horário. Basta lembrar do Sem Rodeios, uma revista eletrônica interessante e variada, apresentada por bons nomes como Mauro Tagliaferri, João Paulo Vergueiro e Renata Teodoro (que substituiu Ana Paula Couto), mas que não resistiu à falta de estrutura e à consequente baixa audiência. Vamos ver se Rosana Jatobá terá melhor sorte por ali.

André Santana

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Em resumo, vai ser tipo a primeira versão do Tudo a Ver, da Record, só que com as limitações financeiras da RedeTV!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre sou a favor de imitações do Tudo a Ver, um dos melhores programas já apresentados na TV brasileira. Mas é como você disse: sem investimento, não rola.

      Excluir
    2. Concordo, um dos melhores programas da TV brasileira . Por que a Record não transforma o Hoje Em Dia, que perdeu a identidade inicial faz tempo, em uma atração similar ao Tudo a Ver, não é mesmo?

      Excluir
  2. Espero que dê certo ,toda tentativa e com produto bem feito é valida ,chega de jornais sensacionalista ou tele cultos
    Esoero que a rede tv tenha paciência e espere o público achar essa atração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço por isso! Uma boa apresentadora eles já têm, mas o programa precisa ser bom também!

      Excluir

Publicidade