Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

RedeTV vai mexer de novo na faixa das 18 horas

"A partir da semana que vem,
só no zap mesmo!"
A “busca pela alavanca perfeita” da RedeTV ao jornal RedeTV News ainda não acabou. Desde que passou da faixa das 21h30 para a das 19h30, o noticioso vem enfrentando dificuldades em elevar seus índices de audiência. Para auxiliá-lo, a emissora já programou um sem-número de programas para antecedê-lo, mas nada funcionou até aqui. E quando surgiu algum programa com potencial, vinha o comercial e tratava de vender a faixa para televendas e jogos de cavalinho sem pata.

De lá para cá, a RedeTV já programou, por duas vezes, reprises de Operação de Risco. Também já apostou numa segunda edição do A Tarde É Sua, nos jornalísticos Olha a Hora e Sem Rodeios, e até no desenho Pokémon. Nada aconteceu. Recentemente, o canal vinha apostando na dobradinha Bola na Rede, com Silvio Luiz, e Denúncia Urgente, com Edie Polo. A novidade começou bem, mas perdeu fôlego com o tempo. Segundo o colunista Flavio Ricco, os dois programas sairão do ar a partir da semana que vem.

Para tapar o buraco, a próxima aposta da RedeTV no horário será um novo programa de fofocas. A ideia da emissora é ser reconhecida como uma espécie de E! da TV aberta, com vários programas sobre celebridades. Dois dos carros-chefe do canal, A Tarde É Sua e TV Fama, bebem desta fonte. Além disso, o “jornalismo de celebridades” também está presente nas pautas do Superpop e Sensacional, por exemplo. Sendo assim, a ideia agora é ampliar a oferta deste tipo de conteúdo.

Segundo o site Notícias da TV, Antonia Fontenelle e Olga Bongiovanni são nomes cotados para o comando da nova atração. Recentemente, o colunista Leo Dias, do Fofocalizando do SBT, revelou que recebeu uma proposta para participar de um novo programa da RedeTV. Era deste projeto que ele estava falando. Mas, ao que tudo indica, o jornalista não deve trocar a emissora de Silvio Santos pela RedeTV, onde, aliás, já trabalhou. Leo Dias foi colunista do TV Fama há alguns anos. O novo programa de fofocas da RedeTV deve estrear já na próxima segunda-feira, 03.

Apesar de ser uma ideia interessante, fato é que a RedeTV parece andar em círculos com a novidade. Afinal, o TV Fama, por muitos anos, ocupou o mesmíssimo horário, e com sucesso. Durante um bom tempo, o programa de Nelson Rubens era exibido entre 18h30 e 20 horas. Mais adiante, quando transformou o matinal Morning Show no vespertino Muito Show, o canal também apostava nas notícias dos famosos na faixa. Mas aí inventaram de jogar o TV Fama para a faixa das 21h30 e acabaram por criar um buraco na programação, que até hoje não foi tapado adequadamente. Vamos ver se agora vai. 

André Santana

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Nossa, a RedeTV! parece não aprender...obviamente o problema está na faixa das 17h. Poderiam criar faixas patrocinadas de séries. Ou alugar o horário para empresas que produzem conteúdo, como a Disney, Nickelodeon ou ate mesmo Netflix. Acho que o jornal deveria voltar para a faixa da 21h e o TV Fama para as 19h (aliás, poderia reestrear totalmente diferente, pois o atual formato e apresentadores já cansaram com suas antipatias). E, apesar de parecer impossível no contexto atual, sumir com os telecultos que derrubam a audiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, com o perdão do trocadilho, mas suas preces foram atendidas. A Igreja Universal vai deixar a RedeTV! Com isso, o horário entre meio-dia e 15h, e das 17h às 18h, vai ficar disponível. Ficamos na torcida pra que seja ocupados com conteúdo de verdade (mas nosso pessimismo grita que virá outra igreja ou mais cavalinho sem pata). Eu gosto da sua ideia. TV Fama e RedeTV News deviam trocar novamente seus horários, pois já está mais do que provado de que esta mudança não deu certo.

      Excluir
  2. Talvez a venda de horários só na parte da manhã possa amenizar um pouco a situação e a partir daí construir uma grade mais coerente. Completamente desnecessário um outro programa de fofoca, a não ser que realmente invistam em virar um "E!" da TV aberta, como você disse. Estão transmitindo o Campeonato Inglês e não vão ter nem um programa de esporte? Fica algo capenga a meu ver. O programa policial engraçadinho não fará falta, mas a ideia de ter uma alavanca jornalística seria melhor do que colocar mais "notícias especializadas da Globo" na programação.

    Concordo com o comentário do Vinícius acima, uma venda para exibição de séries seria interessante, ou até conteúdo nacional com maior qualidade. E também o fato do jornal ser mais tarde; se é para fazer mais cedo, que façam com mais espaço então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Alexandre. Seria mais coerente e tornaria a grade mais fluída se o loteamento da programação acontecesse de manhã, apenas. Poderia vir um jornal ao meio-dia, o Edu Guedes na faixa das 13h, e o Você na TV.... bom, esse podia sair do ar mesmo! rs

      Excluir
  3. Se a ideia é um programa de fofocas eles poderiam contratar a Marcia Piovesan.

    ResponderExcluir
  4. Muda ,tira e poe !
    Isso vale para a faixa das 17 da Rede Tv ! E para o vídeo show da tv Globo
    Kkkkkk
    Melhor um programa de fofoca,bem feito do que horário vendido ou jornais sensacionalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei do programa edie polo sair do ar esse programa que entrou e muito ruim era mais divertido que esse programa de fofoca não vai pra frente

      Excluir

Publicidade