Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Vídeo Show" vai de mal a pior

"Me tirem daqui, pfv!"

Quem ligou a TV no Vídeo Show hoje, 09, levou um susto. Ao lado de Sophia Abrahão, não estava nem Fernanda Keulla, e nem Vivian Amorim, e sim o ator Bruno Cabrerizo. O ator de Tempo de Amar substituiu as titulares sem maiores explicações, o que gerou a especulação de que a Globo já está mexendo no Vídeo Show de novo.

Motivos para isso não faltam. Com novas apresentadoras desde o fim da Copa do Mundo, o Vídeo Show ainda pena na audiência. E um dos motivos para a má fase pode estar justamente no atual time da atração. Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim são simpáticas e até falam bem diante da câmera, mas falta a elas conhecimento sobre televisão, o que é uma falha grave. Afinal, o Vídeo Show é exibido ao vivo e fala justamente sobre televisão.

Na edição de terça, 07, por exemplo, o Vídeo Show recebeu o ator Cauã Reymond. O ator passou todo o programa ao lado de Sophia Abrahão e Vivian Amorim, brincando e comentando as matérias exibidas. Muito simpático, Cauã se divertiu ao lado das apresentadoras. E, em meio a estas brincadeiras, acabou “corrigindo” algumas informações das apresentadoras, mostrando-se muito mais instruído do que elas no que se refere à história da TV. Com isso, o programa repercutiu bastante na internet e expôs a falta de preparo das atuais apresentadoras.

Trata-se, na verdade, de uma constante no “novo” Vídeo Show. Quando o programa recebe artistas para participar de quadros como o Meu Vídeo É um Show, quase sempre a entrevista rende muito pouco. Quando o convidado fala sobre um trabalho antigo dele, as apresentadoras não conseguem engatar perguntas e fazer a conversa render, já que elas não têm informações sobre aquilo. Ou seja, elas estão sempre presas ao roteiro e têm sérias dificuldades em sair dele.

Na verdade, o Vídeo Show tem se mostrado bastante ineficiente em seu constante processo de reforma. Afinal, é evidente que um programa exibido ao vivo e que fala sobre TV precisa de um apresentador preparado para isso. Otaviano Costa conseguia cumprir este papel. O apresentador tinha traquejo no “ao vivo” e conseguia fazer as entrevistas acontecerem. Tanto que, nos últimos tempos, o Meu Vídeo É um Show se tornou um dos únicos quadros do programa que realmente valiam a pena ver. Hoje, já não vale mais.

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eae André.
    Rapaz, esse Vídeo Show está bizarro. Muito superficial e pior do que na época do gravado que tinha o André Marques e Ana Furtado numa bancada. Creio que essas mudanças vão se incorporando aos poucos e que Carioca e Mauricio Meirelles que são bons humoristas consigam dar um pouco de vida humorística...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já perdi as esperanças com relação ao Vídeo Show. O programa não tem mais jeito.

      Excluir
  2. Infelizmente concordo com o titulo, Andre. Nao me importo que ex BBBs sejam apresentadoras, mas elas deviam fazer por merecer a promocao. O minimo eh estudar a pauta do dia. Nao custa nada ir no buscador e pesquisar sobre o tema ou as pessoas, como no caso , o historico dos convidados do Meu Video eh um Show. Ana Maria Braga faz isso antes de receber algum convidado seu . Eh grave, estar num programa que fala da memoria da televisao e nao ter nenhum conhecimento e pior, nao se esforcar pra se informar. O pior caso eh Sophia, que nao eh ex BBB , nao tem carisma, tem mais estrada que as colegas dela e eh a mais desinformada dos historicos dos convidados. E o culpado atende pelo nome de Boninho que nao exigiu as novas apresentadoras , um minimo de conhecimento sobre o assunto televisao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a culpa é do Boninho! Eu sempre defendi aqui que o Vídeo Show tem que ser apresentado por alguém experiente. Era disso que eu tava falando! Olha o que virou. Não acredito mais que o programa tenha salvação.

      Excluir
  3. Porque não chamam a Mônica iozzi de volta..por onde ela anda? Nem está fazendo novelas acho ou deixa se aoresentadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica não tem interesse em voltar para o Vídeo Show. E ela está é certa em não querer reassumir esta nau sem rumo.

      Excluir

Publicidade