quinta-feira, 5 de julho de 2018

SBT vai reprisar "Carrossel"... de novo?

"Ainda não estamos na faculdade?"

Uma chamada misteriosa, daquelas que só o SBT sabe fazer, anda intrigando a audiência da emissora. Na campanha, uma sequência de desenhos, como que feitos num caderno, é mostrado ao som da melodia da canção-tema da novela Carrossel, trama infantil que abriu a bem-sucedida faixa de novelas para crianças do canal em 2012. Enquanto a animação é mostrada, uma locutora pergunta: “do que você lembra quando ouve essa música?”.

Ou seja, a chamada dá a entender que Carrossel deve retornar à programação do SBT. Segundo o site RD1, a emissora estaria planejando exibir novamente a novela infantil na faixa das 14h15, substituindo Chaves na programação. A ideia, que teria partido do próprio Silvio Santos, seria lançar a reprise assim que a Copa do Mundo chegasse ao fim. No entanto, o site Observatório da Televisão entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que respondeu que não há nada confirmado a este respeito. Sendo assim, por que cargas d’água a tal chamada está indo ao ar?

Pode ser que a ideia da chamada tenha saído da cabeça do próprio Silvio Santos (aliás, a chamada é a cara dele), que deve ter apenas passado o que queria, mas sem entrar em detalhes com ninguém. O SBT é dele e ele faz o que bem entender, afinal! Ou então a chamada não seria de um retorno de Carrossel, e sim algum anúncio de uma novidade que mexa com a nostalgia dos espectadores do SBT. Esta última ideia é muito pouco provável, sem dúvidas, mas no campo da especulação cabe tudo. O que estaria aprontando o senhor Silvio Santos?

Mas a especulação de que Carrossel poderia voltar no horário das 14h15 faz sentido. Trata-se de uma faixa de horário que anda bem disputada entre Globo, Record e SBT. Com o Vídeo Show enfraquecido, a Globo já não garante a liderança do horário. E o SBT, provavelmente, tentará combater a fragilidade da “líder” com um produto forte, o que Carrossel, sem dúvidas, é. Mas, ao mesmo tempo, seria uma pena se a informação se confirmasse. Isso porque Chaves retornou há pouco tempo no horário e tem ido muito bem. Fazia tempo que a série mexicana não dava as caras na programação diária, e um novo cancelamento frustraria os fãs. Vamos ver o que acontece.

O que se sabe é que o SBT deve ganhar novidades em sua programação nas próximas semanas, sim. A emissora já anuncia a série Z4, uma parceria com a Disney, e que estreia ainda em julho. Trata-se de uma série infanto-juvenil que será exibida após As Aventuras de Poliana. E em agosto, quando faz aniversário, a emissora sempre prepara um pacote de estreias. O que se sabe, por enquanto, é que haverá a estreia da nova temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa, que será apresentado por Nadja Haddad. Acredita-se, também, que Roda a Roda, com Rebeca Abravanel, voltará à programação diária, enquanto Patrícia Abravanel pode assumir o retorno do Topa ou Não Topa. Além disso, a série A Garota da Moto finalmente terá sua segunda temporada lançada. 

André Santana

10 comentários:

  1. Carrossel é a nova Usurpadora!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece Carrossel de novo...

    Não sei o que passa na cabeça do sbt com boas novelas adultas no acervo e nunca reprisadas vide amor e ódio, os ricos também choram, vende-se um véu de noiva... reprises de mexicanas nunca reprisadas como Camila, sigo te amando ou até mesmo mais uma xicana inédita, pois é lamentável um contrato milionário com a Televisa e só termos uma "inédita" no ar (já apresentada pela CNT).

    ps: Eu até preferia que esse horário das 14:15 fosse de reprise das infantis, caso o horário pós Poliana recebesse investimentos (séries, minisséries ou mexicanas inéditas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, João, mas não vejo o SBT investindo no horário das 21 horas, com exceção das séries como Z4 ou A Garota da Moto, que ficam um mês no ar somente. As reprises infantis vão continuar. Defendo que a faixa da tarde siga sendo das novelas mexicanas inéditas.

      Excluir
  3. O SBT sempre foi um canal com muitas reprises, não é grande novidade realmente. Sempre sobreviveu com pouca criatividade, o que é uma pena. Mas ainda têm bastante público para isso, fazer o que.

    ResponderExcluir
  4. Num canal com cisma em reprises, não estranhem se o SBT reprisar a primeira temporada de a Garota da Moto e exibir a segunda na seqüência.

    ResponderExcluir
  5. Queria uma mexicana adulta as 21 horas.
    A band tem ido bem acho com as novelas turcas....São muito bonitos aquele povo aliás

    ResponderExcluir