Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT vai reprisar "Carrossel"... de novo?

"Ainda não estamos na faculdade?"

Uma chamada misteriosa, daquelas que só o SBT sabe fazer, anda intrigando a audiência da emissora. Na campanha, uma sequência de desenhos, como que feitos num caderno, é mostrado ao som da melodia da canção-tema da novela Carrossel, trama infantil que abriu a bem-sucedida faixa de novelas para crianças do canal em 2012. Enquanto a animação é mostrada, uma locutora pergunta: “do que você lembra quando ouve essa música?”.

Ou seja, a chamada dá a entender que Carrossel deve retornar à programação do SBT. Segundo o site RD1, a emissora estaria planejando exibir novamente a novela infantil na faixa das 14h15, substituindo Chaves na programação. A ideia, que teria partido do próprio Silvio Santos, seria lançar a reprise assim que a Copa do Mundo chegasse ao fim. No entanto, o site Observatório da Televisão entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que respondeu que não há nada confirmado a este respeito. Sendo assim, por que cargas d’água a tal chamada está indo ao ar?

Pode ser que a ideia da chamada tenha saído da cabeça do próprio Silvio Santos (aliás, a chamada é a cara dele), que deve ter apenas passado o que queria, mas sem entrar em detalhes com ninguém. O SBT é dele e ele faz o que bem entender, afinal! Ou então a chamada não seria de um retorno de Carrossel, e sim algum anúncio de uma novidade que mexa com a nostalgia dos espectadores do SBT. Esta última ideia é muito pouco provável, sem dúvidas, mas no campo da especulação cabe tudo. O que estaria aprontando o senhor Silvio Santos?

Mas a especulação de que Carrossel poderia voltar no horário das 14h15 faz sentido. Trata-se de uma faixa de horário que anda bem disputada entre Globo, Record e SBT. Com o Vídeo Show enfraquecido, a Globo já não garante a liderança do horário. E o SBT, provavelmente, tentará combater a fragilidade da “líder” com um produto forte, o que Carrossel, sem dúvidas, é. Mas, ao mesmo tempo, seria uma pena se a informação se confirmasse. Isso porque Chaves retornou há pouco tempo no horário e tem ido muito bem. Fazia tempo que a série mexicana não dava as caras na programação diária, e um novo cancelamento frustraria os fãs. Vamos ver o que acontece.

O que se sabe é que o SBT deve ganhar novidades em sua programação nas próximas semanas, sim. A emissora já anuncia a série Z4, uma parceria com a Disney, e que estreia ainda em julho. Trata-se de uma série infanto-juvenil que será exibida após As Aventuras de Poliana. E em agosto, quando faz aniversário, a emissora sempre prepara um pacote de estreias. O que se sabe, por enquanto, é que haverá a estreia da nova temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa, que será apresentado por Nadja Haddad. Acredita-se, também, que Roda a Roda, com Rebeca Abravanel, voltará à programação diária, enquanto Patrícia Abravanel pode assumir o retorno do Topa ou Não Topa. Além disso, a série A Garota da Moto finalmente terá sua segunda temporada lançada. 

André Santana

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Carrossel é a nova Usurpadora!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece Carrossel de novo...

    Não sei o que passa na cabeça do sbt com boas novelas adultas no acervo e nunca reprisadas vide amor e ódio, os ricos também choram, vende-se um véu de noiva... reprises de mexicanas nunca reprisadas como Camila, sigo te amando ou até mesmo mais uma xicana inédita, pois é lamentável um contrato milionário com a Televisa e só termos uma "inédita" no ar (já apresentada pela CNT).

    ps: Eu até preferia que esse horário das 14:15 fosse de reprise das infantis, caso o horário pós Poliana recebesse investimentos (séries, minisséries ou mexicanas inéditas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, João, mas não vejo o SBT investindo no horário das 21 horas, com exceção das séries como Z4 ou A Garota da Moto, que ficam um mês no ar somente. As reprises infantis vão continuar. Defendo que a faixa da tarde siga sendo das novelas mexicanas inéditas.

      Excluir
  3. O SBT sempre foi um canal com muitas reprises, não é grande novidade realmente. Sempre sobreviveu com pouca criatividade, o que é uma pena. Mas ainda têm bastante público para isso, fazer o que.

    ResponderExcluir
  4. Num canal com cisma em reprises, não estranhem se o SBT reprisar a primeira temporada de a Garota da Moto e exibir a segunda na seqüência.

    ResponderExcluir
  5. Queria uma mexicana adulta as 21 horas.
    A band tem ido bem acho com as novelas turcas....São muito bonitos aquele povo aliás

    ResponderExcluir
  6. Minha filha adorou kkk
    Ela n enjoa dessa novela q saco kk

    ResponderExcluir
  7. Gente pelo amor de Deus, tirem essa ideia da cabeça do Sílvio santos, quero novela nova, não ver essa porcaria de novo!!!

    ResponderExcluir
  8. Um saco mesmo tomara q ninguém assista.

    ResponderExcluir
  9. Carrocel de novo ninguem merece novela chata demais

    ResponderExcluir
  10. pelo amor de deus nao faz isso nao silvio ,carrossel e uma porcaria , adoro as novelas mexicanas sao bem emotivas muito boas ... bom so sei q vai perder minha audiencia assisto jornal mas o carrossel nunca kkk

    ResponderExcluir
  11. Da licença né!
    Pessoal sem noção pra repetir esse nojo de carrocel aff

    ResponderExcluir
  12. Tanta novela mexicana boa como
    A intrusa e Imperatriz de Gabriela Spanic, SBT com esse lixo de carrocel.

    ResponderExcluir

Publicidade