sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mais uma vez, vamos falar sobre o "Vídeo Show"

"Me salvem!"
Seja lá o que a Globo anda planejando fazer com suas tardes depois do fim da Copa do Mundo, fato é que o canal está trabalhando na base do sigilo. Até aqui, apenas Ricardo Feltrin, colunista do UOL, vem trazendo informações de bastidores sobre o andamento das reformas, ao menos no que se refere ao Vídeo Show. Feltrin já disse que Otaviano Costa vai deixar a atração, que Marcius Melhem está atuando na reformulação, e que Angélica e Joaquim Lopes estavam cotados para a apresentação. Mas ontem, 14, o mesmo Feltrin noticiou que o nome de Angélica já foi descartado.

Isso é muito esquisito, para não dizer temeroso. Otaviano Costa não é nenhuma unanimidade, mas, verdade seja dita, ele é o grande nome atual do vespertino, e sua experiência em televisão faz toda a diferença. Se querem substituí-lo, deveria ser alguém igualmente experiente, para que o Vídeo Show conte com o estofo de um grande nome, ou um apresentador "de verdade", e não inventado. Se Angélica está descartada, quem seria este grande nome?

Dá medo imaginar que o Vídeo Show comece a dar mais espaço para "digital influencers" do naipe de Sophia Abrahão. Um programa com a história e a importância do Vídeo Show não devia estar entregue a jovens "youtubers", "ex-BBB's" ou pessoas assim. Sophia nunca foi bem apresentando o Vídeo Show; e nomes como Fernanda Keulla até funcionam como repórteres, mas a figura do âncora devia ser essencial. O programa precisa de um nome de TV com história para se apoiar.

O principal apresentador da história do Vídeo Show foi Miguel Falabella, um nome que dispensa apresentações. Quando saiu, foi substituído por André Marques, um nome não tão grande, mas que contava com o apoio de Angélica, que apresentava o Vídeo Game na mesma época. A dupla funcionou. Porém, depois que a dupla se desfez, o vespertino passou a ser apresentado por grupos irregulares. E quando André Marques finalmente saiu de cena, veio Zeca Camargo tentar ser esse grande nome. Mas, num formato mal executado, Zeca não funcionou, até que chegou Otaviano Costa, dando algum rumo à nau. 

Ou seja, Otaviano Costa tem sua importância na história do Vídeo Show, pois com ele o programa voltou a ter uma identidade. É importante para o público saber quem, afinal, é o "dono" do programa. Sendo assim, a saída de Otaviano abre uma lacuna importante. Ele devia ceder a cadeira a outro nome experiente, tipo Angélica, Márcio Garcia, Fernanda Lima ou até Adriane Galisteu. Se Angélica foi descartada, Márcio e Fernanda têm outros projetos, e Adriane vai fazer novela, quem seria esse nome? Dá medo pensar no que virá desta tal "reformulação" do Vídeo Show. Se for pra ficar pior do que já está, deviam extingui-lo de vez.

André Santana

9 comentários:

  1. Pois eh, como eu disse no post abaixo poderiam aproveitar a Galisteu e fazer um esquema de gravacao, assim como a Iozzi fez, conciliando as gravacoes da novela com o programa. Falo Galisteu porque ela tem experiencia em programa diario vespertino ao vivo, afinal apresentou na Band, o programa nao era nenhum Video Show mas pelo menos tem experiencia com ao vivo diario vespertino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre torci pra que Adriane voltasse a ser apresentadora, já que ela é boa nisso. Mas, a princípio, a Globo não parece interessada. Mas estou com muito medo destas mudanças no Vídeo Show. As notícias não são boas.

      Excluir
  2. O vídeo show não deveria acabar mas apostar mais no bau da globo talces com games ..debates..talvez falando de you tubers o menino do canal nostalgia funcionasse pois ele gosta de falar de televisão e musica no canal dele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããão, não aceito youtubers no Vídeo Show, kkkk! Só acho que o programa merece um apresentador de verdade.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho total rejeição ao Otaviano Costa na bancada do Vídeo Show. Forçado demais. Não passa um pingo de naturalidade. Ele é um dos responsáveis pelo fracasso do programa. A Globo demorou muito tempo para tirá-lo dali. Obviamente a Angélica deveria comandar a atração devidamente reestruturada. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Eu não sou grande fã do Otaviano, mas também não o rejeito. Mas concordo com você, o nome ideal para o comando da atração sempre foi Angélica. Não sei qual a dificuldade da Globo em enxergar isso. Abraço!

      Excluir
    2. Acho que a Globo não tá ligando muito pros medalhões primeiro foi a Xuxa e agora angelica sem programas

      Excluir
    3. A Globo prioriza quem tem projetos que interessam a ela. Xuxa não tinha mais o que fazer e foi dispensada. O próprio Jô Soares foi dispensado. E Angélica, se não encontrar o que fazer o mais rápido possível, será a próxima. Aquele tempo em que a Globo segurava artistas de qualquer jeito, para que eles não fossem para a concorrência, não existe mais.

      Excluir
  4. E o medo de youtubers e ex-bbbs apresentarem o vídeo show, vai se concretizar. Infelizmente.

    É bola de cristal André? :)

    ResponderExcluir