Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Precisamos falar sobre o muro construído nas manhãs da RedeTV


Já fiz um breve comentário sobre a nova programação matinal da RedeTV por aqui na semana passada, mas preciso voltar ao assunto. Isso por conta da bizarrice que é ter um muro a separar Edu Guedes e Celso Zucatelli, companheiros do Melhor pra Você, mas que agora comandam seus próprios programas, o Edu Guedes e Você e o Fala Zuca.

Muitos comentários davam conta que a convivência entre Edu e Celso já não andava das melhores, daí a decisão de separá-los. Quanto a isto não cabe a este blog especular. Mas cabe questionar: separá-los por um muro foi a melhor solução? Sim, porque o conteúdo dos dois programas em nada difere da atração anterior do horário. E ficou claro aos olhos do público de que o antigo cenário do Melhor pra Você foi dividido ao meio.

Sendo assim, a cozinha de Edu Guedes ganhou uma mesa ao lado da bancada e uma tapadeira do lado esquerdo do vídeo, onde fica um monitor para merchans e para a participação de Fabiana Teixeira, que era repórter do Melhor pra Você e agora é partner do apresentador culinarista. Tapadeira, aliás, que parece reciclada do cenário do extinto Interligado, programa juvenil que Fernanda Lima e Fabiana Saba comandaram nos primórdios da RedeTV. Se considerarmos que a tapadeira do lado direito do cenário do Melhor pra Você (e que agora é cenário do Edu) também fazia parte do Interligado, logo concluímos que a RedeTV está fazendo um belo reaproveitamento de material.

A tapadeira colorida de Edu vira uma parede com "quadradinhos" à vista no lado que agora pertence a Celso Zucatelli e o Fala Zuca. Nesta área, Celso ganhou apenas um “vão livre”, com um formato claustrofóbico muito pouco funcional. Um espaço estranhíssimo e que não quer dizer nada. Mas, se levarmos em consideração que o Fala Zuca é um programa com zero conteúdo, tamanha a ineficiência em acomodar seus assuntos na parca meia hora da atração, então o cenário minúsculo e estranho não faz diferença. Na verdade, é bem provável que o Fala Zuca tenha vida curta. Melhor seria se Celso fosse incorporado ao jornalismo da RedeTV e ancorasse um jornal na hora do almoço, formando dupla com Rosana Jatobá.

Ao que tudo indica, o “muro de Berlim” construído no cenário do Melhor pra Você foi a última medida de Elias Abrão como superintendente artístico da emissora, cargo que ocupou por dois anos. Elias deixou o cargo esta semana, e seu nome já não aparece no encerramento dos programas de entretenimento do canal. Nestes dois anos como diretor artístico, Elias teve boas intenções, promovendo mudanças que buscavam deixar a grade mais coerente. No entanto, não colheu bons resultados e acabou voltando atrás em várias decisões, o que acarretou numa série de mudanças esdrúxulas (como o vai-e-volta do Você na TV e o retorno dos “segredos” e pegadinhas no João Kleber Show). Mas a ineficiência da grade não foi culpa de Elias, afinal, as constantes interrupções na programação do canal para exibir programas de igreja não ajuda a alavancar os programas da RedeTV.

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O problema da Rede TV é gestão administrativa, enquanto não tiver alguém competente pra gerir a parte de programação vai ser a mesma coisa, agora será que o aluguel da programação por parte das igrejas rende algum dinheiro em caixa pra garantir uma programação de qualidade, coisa que falta no canal desde sua fundação em 1999?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Parece que estão brincando de fazer TV.

      Excluir
  2. A rede tv ! Se quiser um programa feminino com qualidade deveria contratar Olga bongiovanni que já foi do canal ou Claudete Troiano que está até bem na Rede aparecida
    O mais engraçado eh que a emissora só quer investir nessa faixa das 1o as. 12 se colocassem um feminino com alguém bom ao meia dia seria muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque falta um programa bom entre meio-dia e 15h.

      Excluir
  3. A única coisa boa que aconteceu nas manhãs da Rede tv ! foi a contratação da ex apresentadora Mariane que se tornou repórter do horrível Você na tv
    Mariane tem experiência na tv ,tem voz e postura para a tv ,merecia mais espaço ,mais infelizmente caiu no esquecimento do grande público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela se tornou repórter do Você na TV? Não sabia... Coitada!

      Excluir

Publicidade