quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

"Domingo Show" perderá metade de sua duração, diz site

Geraldo Luís não perdeu seu próprio programa para apresentar um formato enlatado, como Roberto Justus, Xuxa Meneghel, Marcos Mion e Gugu Liberato, mas não escapará de mudanças na Record. Seu programa, Domingo Show, deve perder metade de sua duração, informou Daniel Castro em seu site Notícias da TV.

Segundo a matéria, o martelo só deve ser batido no decorrer desta semana, mas já há consenso na emissora de que a melhor solução para o programa seria a redução pela metade, que passaria de quatro horas e meia para pouco mais de duas horas. Com isso, Domingo Show escapará de ser cortado de vez da programação, já que, embora dê uma ótima audiência, a atração traz prejuízo à emissora. Estudos realizados pela Record concluíram que financeiramente o dominical não tem solução, e que não há anunciantes interessados em uma atração com forte queda para o sensacionalismo, voltada para as classes C, D e E.

Além de seu tempo de exibição, Domingo Show passaria por reformulações em seu formato, perdendo seu auditório e se tornando um programa todo feito em externas, com as reportagens realizadas por Geraldo Luís. Assim, reduziria os gastos com equipes técnicas, produção, alimentação, caravanas e transporte.

No final do ano passado, Ricardo Feltrin, do UOL, chegou a afirmar que a Record estudava acabar com o programa e substituí-lo por um humorístico. No entanto, é pouco provável que isso aconteça, já que a audiência do Domingo Show é importante para a emissora. São as “histórias de emoção” mostradas por Geraldo que servem como uma importante alavanca para Hora do Faro e Domingo Espetacular.

Ou seja, provavelmente o Domingo Show vai ficar parecido com o repeteco do programa que a emissora lançou no ano passado, o Geraldo Brasil, que servia como tapa-buracos na grade de programação. Alteração que não deve trazer prejuízo à audiência do programa, já que palco e auditório sempre foram “elementos decorativos” do programa. Sendo assim, os fãs do programa podem respirar aliviados porque o sensacionalismo deve continuar.


André Santana

2 comentários:

  1. ""Domingo Show" perderá metade de sua duração, diz site". Ansioso para ler a manchete do dia em que ele perderá a outra metade!

    ResponderExcluir