Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo poderia voltar a investir em infantis, aos domingos

Atualmente, o início da tarde de domingo da Globo está sendo ocupada por dois programas de dramaturgia voltados à toda família. A nova versão de Os Trapalhões e a segunda temporada da série A Cara do Pai têm registrado uma boa audiência em seu horário de exibição: no último domingo, 15, o primeiro registrou 14 pontos no Ibope, enquanto o segundo cravou 15 pontos em seu horário. Nada mal.

Trata-se de uma boa dobradinha que a emissora lançou nas tardes de domingo. As duas produções têm forte apelo infanto-juvenil, mas acabam dialogando com a família inteira, com um tipo de humor capaz de divertir crianças e adultos. Assim, caem como uma luva ao público de sua faixa de exibição, normalmente um horário em que as famílias assistem TV reunidas.

Sendo assim, fica bastante evidente que o início das tardes de domingo é ideal para atrações de apelo infanto-juvenil. Não que isso seja uma novidade para a Globo, que já dedicou o horário para exibição de séries e desenhos enlatados, na década de 1990, e também à A Turma do Didi e Sandy & Jr, no final do século 20, e, mais recentemente, à Os Caras de Pau.

Num momento em que o canal não mais aposta em programas infantis, seria uma boa uma faixa aos finais de semana dedicada a produtos familiares que possam dialogar com a criança. Afinal, enquanto a Rede Globo ignora a pequena plateia, seu braço infantil Gloob vem exibindo uma série de boas produções nacionais de dramaturgia infantil, como DPA – Detetives do Prédio Azul, Buuu – Um Chamado para a Aventura e, mais recentemente, Valentins.

Com o know-how e estrutura de sobra para dramaturgia infantil, com certeza a Globo teria total condições de fazer um seriado infantil de qualidade, que muito agregaria à sua programação dominical. Seria uma boa maneira de voltar a investir em infantis que, afinal, vão garantir a formação de sua futura audiência. O SBT já descobriu que dramaturgia infantil dá retorno. A Globo, expert em dramaturgia, estranhamente não se dedica ao filão.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Lembremos que o horario ocupado pelo Esporte Espetacular, antes era ocupado por series como Os Simpsons, Anjos da Lei, A Bela e a Fera, Barrados no Baile, Melrose. Portanto, sim, cabe perfeitamente isso que voce disse, uma faixa de horario pro publico infanto juvenil, e logo apos os reality musicais como Superpop e o TVK. Ja Marcio Garcia poderia ir aos sabados num outro programa, que esse de familia, embora seja a cara dele, eh bem ultrapassado e conservador, ele merece algomelhor e tem potencial pra mais.

    ResponderExcluir
  2. Poderia era mês. O.. Já botei que os filmes do temperatura máxima ou são animado ou de e rios poderia ter umas duas horas de globinho antes do futebol ou dos filmes

    ResponderExcluir
  3. A Rede Globo poderia fazer parceira com o canal a cabo Gloob ( do mesmo grupo ) e exibir no domingo na hora do almoço
    Esse canal a cabo tem feito ótimas séries ,pena que muitas crianças não tem acesso a esse canal ,visto que normalmente não está disponível no pacote básico

    ResponderExcluir

Publicidade