Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Que novela substituirá Força de Mulher? Record vive dilema

Força de Mulher
Força de Mulher (divulgação)

Trama turca que elevou a audiência do horário nobre da Record, Força de Mulher se encaminha para sua reta final. A história de Bahar surpreendeu os mais incrédulos e vem estimulando as emissoras abertas a investir em tramas importadas no horário nobre. Tanto que a Band lançou Café com Aroma de Mulher e o SBT já anunciou a estreia de As Filhas da Senhora Garcia.

Com isso, nada mais natural que a Record continue investindo no filão das novelas turcas. De fato, a emissora já está se movimentando neste sentido e garantiu os direitos de exibição de mais dois dramalhões oriundos da Turquia: Mãe e Iludida. A primeira fez sucesso por aqui via Globoplay e GNT, enquanto a segunda também foi bem na Max e no TNT Novelas.

Porém, como se dará a exibição das tramas ainda é uma incógnita. A Record tinha planejado promover um revezamento entre novelas turcas e séries bíblicas em seu horário nobre, mas as informações, por enquanto, estão desencontradas.

Continua depois da publicidade


Próximas produções

Inicialmente, o site F5 havia divulgado que Força de Mulher chegaria ao fim em julho e seria substituída pela série bíblica Paulo, o Apóstolo. Na sequência, seriam exibidas outras produções nacionais baseadas na Bíblia, como A História de Jó e O Senhor e a Serva. Depois é que viria Iludida, em novembro.

No entanto, recentemente, surgiu a informação de que a TV de Edir Macedo havia comprado a novela Mãe. E que a nova aquisição estava cotada para substituir Paulo, o Apóstolo na faixa das 21h entre agosto e setembro. Já Iludida viria depois.

A Record ainda não divulgou oficialmente como fica a fila de suas próximas novelas das 21h. No entanto, é fácil afirmar que a emissora vai dar um tiro no pé se realmente optar por interromper a exibição de novelas turcas para retomar as bíblicas, pois perderá o público que conquistou com Força de Mulher.

Continua depois da publicidade


Duas faixas inéditas

Atualmente, a Record tem duas faixas para a exibição de novelas noturnas, às 21h e 21h45. Porém, a segunda faixa é atualmente ocupada pela reprise de Reis. O repeteco no horário nobre, diga-se, não é nenhum estouro de audiência.

Sendo assim, a solução ideal para a emissora seria fixar as novelas turcas às 21h e exibir as séries bíblicas inéditas na faixa das 21h45. Ou seja, após Força de Mulher, o canal poderia engatar Mãe e Iludida, buscando manter parte do público que já está na faixa. Enquanto isso, às 21h45, entrariam Paulo, o Apóstolo, A História de Jó e O Senhor e a Serva, além das próximas produções previstas.

Deste modo, o canal acomodaria todas as produções disponíveis para exibição e, além disso, teria duas novelas inéditas em exibição em seu horário nobre. E mais: correria menos risco de ver o público de Força de Mulher debandar. Se optar por substituir a história de Bahar por uma novela bíblica, a emissora vai acabar ajudando a Globo a emplacar Vale Tudo, já que parte da audiência deve migrar para a concorrente.

André Santana

21/05/2025 

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});