![]() |
Rodrigo Faro na Dança dos Famosos (reprodução) |
Ao estrear à frente de O Melhor do Brasil, em 2008 na Record, Rodrigo Faro conquistou público e crítica com seu jeito irreverente. O apresentador elevou a audiência da emissora, virou queridinho das marcas e colecionou prêmios, tornando-se um dos principais animadores da TV brasileira. No entanto, ele não conseguiu se manter nesse patamar e saiu do ar melancolicamente da Record no final do ano passado.
Há quem acredite que a imagem de Faro saiu chamuscada após o episódio da cobertura da morte de Gugu, quando o apresentador foi flagrado perguntando à equipe como estava a audiência de seu Hora do Faro. No entanto, a crise de criatividade do programa de auditório também pode ser creditado como responsável pela derrocada.
Fato é que a carreira de apresentador de Rodrigo Faro entrou em declínio e muita gente acreditou que ele não conseguiria se reerguer. Mas bastou o apresentador dar as caras como um dos participantes da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, para que parte do público passasse a torcer pelo seu retorno. Quem diria, hein?
Continua depois da publicidade
Chance
No palco de Luciano Huck, Rodrigo Faro encontrou o espaço para voltar a praticar o besteirol que o caracterizou em seu programas de TV. Na semana passada, a cueca com enchimento usada por ele ganhou amplo espaço na atração da Globo, arrancando risos sinceros até do dono do programa.
Depois disso, na web, muita gente começou a manifestar interesse pelo retorno de Faro à TV. Há quem torça até para que ele substitua Luciano Huck nos domingos da Globo. Outra leva prefere que Faro seja considerado para o lugar de Marcos Mion nos sábados da emissora.
É muito pouco provável que a Globo o considere para a cadeira de Huck, já que o marido de Angélica está consolidado no espaço que ocupa e não há motivo para substituição. Mas, como Mion não vive sua melhor fase na emissora, com audiência mediana e muitas críticas na internet, não seria de todo impossível uma mudança neste sentido. Será?
Mas pode ser que a Globo tenha interesse em Rodrigo Faro em outros projetos, que não necessariamente seja substituir alguém. Se isso acontecer, o apresentador mostrará praticamente um poder de “fênix”, já que conquistará um espaço na líder de audiência depois de sair do ar praticamente chutado da Record. Uma reviravolta e tanto, não?
Particularmente, o estilo de Rodrigo Faro não me agrada. Mas, a julgar pela torcida dos fãs, fica claro que o artista ainda tem apelo popular. Neste contexto, a passagem pela Dança dos Famosos pode mesmo servir como um importante trampolim para Faro refazer sua imagem.
André Santana
16/08/2025
0 Comentários