Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com Rachel Sheherazade e Tom Cavalcante, Record quer dar o troco no SBT

Rachel Sheherazade será a apresentadora de A Grande Conquista
Rachel Sheherazade será a apresentadora de A Grande Conquista (divulgação)

A princípio, a Record não deve se preocupar com as mudanças anunciadas pelo SBT. Afinal, a nova grade da TV de Silvio Santos não parece ser extremamente competitiva. Pode até funcionar, mas vai levar tempo, com os ajustes pontuais que implicam qualquer estreia. Por enquanto, Chega Mais, Tá na Hora, Circo do Tiru e cia não parecem fortes concorrentes. Por enquanto.

Mas não deixa de ser curioso observar a movimentação do SBT ao mesmo tempo em que a Record parece mais apática do que nunca. Claro, a TV de Edir Macedo ainda é a vice-líder e ocupa uma posição confortável. Porém, ela passa para o público a intenção de que o canal aberto que menos investe em programação.

Há anos, a grade da Record é refém do Hoje em Dia e dos jornalísticos enormes, tipo Balanço Geral e Cidade Alerta. Na teledramaturgia, só há produções bíblicas. E, na linha de shows, só realities. Os mesmos de sempre há alguns anos. Assim, por menor risco que o SBT representa neste momento, a Record se mostra apática num momento que parece ensaiar um renascimento da TV aberta. Veja bem, até a RedeTV já lançou o Geral do Povo e prepara mais novidades para 2024. Enquanto isso, na Record…

Continua depois da publicidade


Novas contratações

Para piorar a situação da Record, a emissora perdeu César Filho recentemente, e justamente para o SBT. Uma grande perda, se considerarmos que o apresentador é versátil e se tornou a “cara” do Hoje em Dia nos últimos anos. 

Mas, mesmo investindo pouco em novidades, a Record está disposta a gerar um buzz. Por isso mesmo, tratou de escalar Rachel Sheherazade para comandar a nova temporada de A Grande Conquista. O programa é fraco e continuará sendo, e é lamentável a saída de Mariana Rios, que segurou a peteca com competência em 2023.

Porém, a Record tinha que aproveitar Rachel de alguma maneira depois do renascimento da jornalista em A Fazenda. Já que a emissora não está com bala na agulha para criar um novo programa para Rachel, acabou encontrando outra maneira de aproveitá-la. Melhor do que nada.

Por outro lado, Flavio Ricco informou recentemente que Mariana é cotada para comandar o Flirty Dance, mais uma competição de dança que a Record pretende lançar. Além disso, há a prometida volta de Tom Cavalcante, desta vez à frente de Still Standing, game já produzido no Brasil pela Band com o nome Quem Fica em Pé?.

Ou seja, a Record não vai lançar tantos programas quanto o SBT. Mas com Rachel Sheherazade em A Grande Conquista e as estreias de Flirty Dance e Still Standig, ao menos haverá alguma novidade. Melhor do que nada.

André Santana

04/03/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade