Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

História da TV: Monique Evans perdeu vaga no "Superpop" para Luciana Gimenez

Luciana Gimenez e Monique Evans no Superpop
Luciana Gimenez e Monique Evans no Superpop (divulgação)

Em 2000, a RedeTV ainda dava seus primeiros passos quando enfrentou um grande problema. Adriane Galisteu, sua principal estrela, pegou toda a direção da emissora de surpresa ao anunciar que estava de mudança para a Record. Do dia para a noite, o canal se viu sem a comandante do Superpop, carro-chefe do entretenimento da emissora.

Não era a primeira baixa enfrentada pela RedeTV em seus poucos meses de vida. Antes de Adriane deixar o canal, a emissora já havia perdido Valéria Monteiro, primeira apresentadora do A Casa É Sua, e Fernanda Lima, à frente do Interligado. Sonia Abrão (inicialmente ao lado de Meire Nogueira e Castrinho) e Fabiana Saba assumiram os programas feminino e juvenil, respectivamente.

No entanto, o problema do Superpop era maior. A atração era diária e exibida ao vivo no horário nobre da RedeTV. Como encontrar, às pressas, uma nova apresentadora? A emissora, então, fez algo curioso: abriu uma linha de telefone e pediu que o público indicasse quem seria a nova dona do Superpop. Monique Evans foi a mais votada na ocasião, mas perdeu o posto para Luciana Gimenez.

Solução caseira

Enquanto uma nova apresentadora não era escolhida, a RedeTV recorreu a uma solução caseira para manter o Superpop no ar. Fabiana Saba, do Interligado, e Otávio Mesquita, na época à frente do Perfil 2000, assumiram a atração interinamente. 

Assim, a RedeTV ganhou tempo para promover testes para o novo comando do Superpop. Walter Scaramuzzi, então diretor do programa, passou a comandar uma série de pilotos com os nomes mais variados possíveis. Em uma matéria publicada na Folha de S. Paulo, em 5 de novembro  de 2000, o diretor explicou como estava acontecendo o processo de seleção.

"Nós sugerimos alguns nomes, e também houve muitas pessoas que se ofereceram. Recebemos dezenas de vídeos de apresentadoras, principalmente de TV a cabo, querendo fazer teste para a vaga", contou Scaramuzzi.

Indicações

Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, a maioria das pessoas que ligou no telefone disponibilizado pela RedeTV indicou o nome de Monique Evans para assumir o Superpop. Na época, a ex-modelo já batia ponto na emissora, à frente do TV Fama. Pela sua popularidade junto ao público, a apresentadora foi convidada para gravar um piloto.

"[Monique Evans] é ótima, é rápida no raciocínio, fala o que vem na cabeça", avaliou o diretor do Superpop, impressionado com o teste da artista.

Outros nomes foram sugeridos pelo público, como Rita Lee, Astrid Fontenelle, Ivete Sangalo e Luana Piovani. No entanto, nenhuma delas chegou a gravar piloto. Porém, outros nomes famosos foram testados e agradaram o diretor do Superpop, como a ex-VJ Cuca Lazarotto, a jornalista Liliane Ventura e a atriz Cláudia Jimenez.

Além delas, também foram testadas Andréa Baptista, ex-participante do No Limite (2000), a apresentadora e atriz Angelita Feijó e a ex-modelo Claudia Liz. No entanto, Walter Scaramuzzi não ficou satisfeito com nenhuma delas.

Luciana Gimenez

O nome de Luciana Gimenez também surgiu entre as sugestões do público. Com isso, a então modelo também foi convidada para fazer um teste para comandar o Superpop. Porém, ela não deixou a melhor das impressões.

"Ela precisa se atualizar com o que acontece no Brasil. Além disso, ela nunca fez televisão na vida, precisa ser lapidada e melhorar seu comportamento de cena", avaliou o diretor. 

Na época, Luciana chegou a declarar que não foi bem nos testes por não conseguir “pensar em português”, já que ela morava fora do Brasil havia muitos anos.

No entanto, Walter Scaramuzzi deixou a RedeTV ainda antes de a emissora definir quem, de fato, comandaria o Superpop. E Luciana Gimenez, que já contava com a simpatia da direção da emissora, acabou conquistando a vaga. Ela estreou no Superpop no início de 2001 e segue na atração até hoje. 


André Santana

01/04/2023

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Muito boa recordação. Não lembrava disso. Luciana Gimenez começou muito mal, mas conseguiu se firmar como apresentadora nestes mais de 20 anos. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembro do SuperPop nos primórdios da Rede TV em 1999 e 2000 com a Galisteu que na época era um agradável programa alternativo, das apresentações do Otávio Mesquita e Fabiana Saba de outubro de 2000 à janeiro de 2001 (entre a saída da Galisteu que tinha ido pra Record e a estreia da Luciana Gimenez em janeiro de 2001), lembro desse teste para ser a apresentadora titular do SuperPop que acabou sendo a Luciana Gimenez que apresenta aquele programa até hoje e acabou sendo um programa megalomaníaco alternativo.

    ResponderExcluir

Publicidade